quinta-feira, 30 de julho de 2009

A BUSCA POR UM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO



A prefeita Maristela está na busca por um secretário de Educação para substituir a atual secretária, Fernanda Suerda, que já anunciou sua saída desde maio.

Informações extra-oficiais dão conta que foram convidados os professores Josafá Inácio e, através deste, Xavier Gondim. Ambos recusaram o convite, portanto, a busca continua.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso só pode ser uma brincadeira.

Kleber Ricardo disse...

Os dois professores seriam uma boa escolha,ambos são capazes.

Anônimo disse...

A Profissão ou o cargo de Secretário de Educação como queiram chamar eu acho que esta sendo injetado pela falta de uma organização política educacional e estimulo diante da atribuição que é concedida a estes profissionais como o professor Josafa Inacio e o professor Xavier Gondim dois grandes proficionias. O baixo índice de aprendizagem cada vez crescendo nos últimos anos e a falta de recursos, apoio, autonomia e a valorização da área educacional são tambem uns dos fatores e isso exige do Secretário uma cobrança constante da busca de soluções e alternativas concretas, necessárias e fundamentais para tornar seu trabalho ágil.
O Secretário deixou de ser somente apoio, para introduzir novas metodologias e exercer funções criativas, atendendo assim, as necessidades da área abrangente. A sintonia com o Executivo direto, e a autonomia do poder, dentro de uma grande organização, faz com que o Secretário de Educação adquira um nível de informação maior que outros escalões da estrutura municipal.Quando os executivos começarem a reconhecer e valorizar o papel do Secretário e este o papel dos professores e disponibilizar de tempo, interesse, materiais de trabalho , sempre realizando reuniões internas e externas, onde o executivo apresenta o trabalho idealizado por ele, mas criado, realizado e administrado pelo profissional Secretário de educação todos juntos pelo mesmo caminho acharão as soluções.

Profº Erivan Silva disse...

Silva Jr, os convites foram adequadíssmos. Ambos são competentíssimos para tal função. Com certeza, a Educação Upanemense só tinha a ganhar. Já pensaram na hipótese de unir a experiência/conhecimento de Josafá com a força de vontade e pesquisas/conhecimento de Xavier? Imaginem com seria bom se trabalhassem juntos!

Anônimo disse...

ser secretário nesta administração não é nada agradavel.