segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

RESUMO DAS AÇÕES DA PREFEITA MARISTELA NA ÚLTIMA SEMANA

- SEGUNDA-FEIRA

A Prefeita iniciou a semana tendo uma audiência com a juíza de nossa cidade Dra Giuliani e o promotor Dr. Armando juntamente com o ex-prefeito Jorge Luiz, o Controlador Gilvandro e a advogada Ana Patrícia. Na oportunidade solicitaram a liberação da entrega das casas as pessoas que foram contempladas nos conjuntos habitacionais Artemísio Bezerra e Josefa Lopes.


A prefeita Maristela saiu bastante satisfeita dessa audiência visto que possivelmente a justiça ira liberar a entrega dessas casas brevemente. A prefeita também foi a Natal, na Companhia Hipotecaria Brasileira (CHB) solicitar uma declaração de que todos os beneficiados com casas foram devidamente cadastradas na portaria ministerial numero 335/2005 que define as condições necessárias para implantação do Programa de Subsídios a Habitação.


Sendo assim, ficou comprovado que está tudo legalizado e não restam dúvidas que essas pessoas estão aptas a receberem as casas diante da declaração da CHB.


Nesta semana a juíza e o promotor vão dar o veredicto para que essas casas possam ser entregues.


A prefeita já está agilizando a instalação hidráulica e elétrica dessas casas para que no momento que forem liberadas sua entrega pela justiça os moradores já possam ir morar.


- TERÇA-FEIRA

A prefeita Maristela foi a Natal na terça-feira participar de uma reunião para discussão da implantação do piso nacional dos professores da educação. O evento foi promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). A prefeita foi acompanhada da presidente da Câmara de Vereadores Adelcina Barbosa, do Controlador Geral do Município Gilvandro Fernandes e da Secretária de Educação do Município Fernanda Suerda. Estavam presentes no evento a Deputada Federal Fátima Bezerra - PT, o Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT, o Secretário de Educação do Estado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte e outras autoridades estaduais.


Foi um seminário que durou o dia todo no Cefet de Natal, e todas as informações desse seminário serão repassadas pela prefeita Maristela na próxima quarta-feira quando estará se reunindo com o Sindicato dos Trabalhadores aqui do município para repassar como irá ser implantado o piso salarial nacional para os nossos professores. A prefeita disse ainda que já existe no município um cronograma de implantação do piso.

- QUARTA-FEIRA

A prefeita esteve pela manhã em uma reunião na cidade de Campo Grande. Essa reunião foi promovida pela superintendência estadual do Banco do Brasil com representantes dos municípios que mantêm contas na agência da cidade de Campo Grande e Caraúbas.


O representante do Banco do Brasil, Bruno Ataíde, aproveitou a reunião para dar esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo banco. Entre eles, o posto de auto-atendimento, contracheque on-line, financiamentos de veículos e outros.

Dentre alguns pontos que foram discutidos destacamos a reivindicação feita pela prefeita Maristela para a ampliação do posto de auto-atendimento. A prefeita reivindicou ao banco a possibilidade


de disponibilizar um funcionário permanente no posto parar tirar duvidas dos usuários, para as pessoas que tem interesse de abrir contas que possa ser feita aqui mesmo, como também a instalação de um outro caixa para emissão de cheques, recebimento de depósitos e outros.

A prefeita Maristela mostrou-se bastante sensibilizada com a situação dos estudantes que se deslocam para Mossoró todos os dias e ficou interessada em relação ao programa de financiamentos de veículos do Banco do Brasil. A prefeita colheu informações em relação à possível aquisição de um ônibus escolar através desse programa.

Visando também o crescimento econômico de nossa cidade a prefeita Maristela buscou informações sobre o programa de financiamento de máquinas que dispõe o banco para instalação de uma tecelagem em nossa cidade.

- QUINTA-FEIRA

A prefeita foi novamente à capital do Estado participar de uma audiência com juíza da junta trabalhista, Dra. Jória, onde foram negociadas as dívidas das pessoas que estão na junta trabalhista. A prefeita recebeu uma relação de pessoas que irão ser pagas do ano de 2009 e posteriormente receberá outra lista das pessoas que serão pagas em 2010.


Em seguida a prefeita esteve na companhia Hipotecaria Brasileira (CHB) para solicitar uma declaração de legitimidade das pessoas que foram contempladas com as 200 casas populares que foram iniciadas no nosso município, que foram 115 construídas nos conjuntos habitacionais Artemísio Bezerra e Josefa Lopes e 45 que são casas de terreno na zona urbana e 40 na zona rural. Essa declaração já está com a prefeita e será entregue a juíza e ao promotor de nossa cidade nessa semana para que possam liberar a entrega dessas casas. A CHB concedeu uma declaração à prefeita onde declara que todos os beneficiados com as casas foram devidamente cadastradas na portaria ministerial numero 335/2005 que define as condições necessárias para implantação do programa de subsídios a habitação.

A prefeita aproveitou também a visita a CHB para ver a possibilidade de adquirir mais 200 casas populares, reivindicação que já tinha sido feita pelo ex-prefeito Jorge Luiz ainda na sua gestão. Uma das funcionárias da CHB informou que possivelmente nossa cidade será contemplada com mais 200 casas.

Nesse mesmo dia a prefeita esteve na Femurn - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte votando para a escolha da nova diretoria.

Logo depois a prefeita resolveu alguns assuntos relacionados à saúde. Existem alguns pacientes que precisam ser cirurgiados em Natal e não realizaram ainda essas cirurgias devido à greve dos cirurgiões do Estado. Então para que essas pessoas não fossem prejudicadas por falta de atendimento a prefeita esteve já vendo questão de preços e providenciando algumas cirurgias desses pacientes como também transferência de pacientes para UTI.

Outro ponto importante da visita da prefeita a Natal na quinta foi questão da sede da prefeitura. A prefeita foi até o fórum para entrar em contato com o juiz que despachou o mandado de despejo da prefeitura. Então a prefeita conseguiu juntamente com sua advogada junto ao juiz um prazo de 60 dias. O juiz deu boas notícias à prefeita. Disse que irá conseguir junto ao Governo do Estado a doação do prédio da prefeitura em definitivo. A prefeita saiu bastante satisfeita com essa decisão do juiz e logo que conseguir essa doação o juiz irá encaminhar a decisão dele para comarca de Upanema.


- SEXTA-FEIRA

Durante toda a manhã a prefeita Maristela atendeu a população da zona urbana e a tarde houve várias reuniões com auxiliares.

Enviado por Fabiano Júnior, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Upanema.

Nenhum comentário: