domingo, 11 de janeiro de 2009

Ex.-prefeitos aparecem como eventuais candidatos a deputado em 2010

Publicado no Dia 10/01/2009
Fabiano Souza
OESTE - Faltando pouco mais de um ano para a definição dos candidatos a deputado estadual nas eleições de 2010, os nomes de vários ex-prefeitos que cumpriram mandatos entre 2004 e 2008 começam a surgir como opções para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Os nomes mais citados são o do ex-prefeito de Antonio Martins, José Júlio (PT); do ex-prefeito de Upanema, Jorge Luís (PMDB); ex-prefeito de Gov. Dix-sept Rosado, Gilberto Martins (PMDB); além de Abelardo Filho, ex-prefeito do Alto do Rodrigues (DEM).
Outros nomes, como do ex-prefeito Hugo Costa (PMDB), que administrou a cidade de Felipe Guerra por dois mandatos - e que com sua força política elegeu o primo Braz Costa (PMDB) para o segundo mandato, também são mencionados. Hugo que já presidiu a Associação dos Municípios do Médio Oeste Potiguar e Região de Mossoró (AMOS) e ainda espera uma definição do partido para anunciar seus projetos futuros.
Em entrevista ao CORREIO DA TARDE o ex-prefeito de Upanema, Jorge Luis, afirmou não ter nenhum projeto político para a eleição de 2010. Disse ainda que pretende apenas auxiliar os candidatos do PMDB e a prefeita Maria Stela (PMDB). "Depois de oito anos administrando o município de Upanema, acredito que chegou o momento de dá mais atenção as atividades empresariais da nossa família. Não existe nenhum projeto com relação a disputar a eleição em 2010. Vamos continuar na vida pública, mas como colaborador, auxiliando a prefeita Maria Stela com nossa experiência e também o PMDB", acrescentou.
A insistência de Jorge Luis em afirmar que a disputa de 2010 não condiz com os comentários feitos por pessoas próximas a ele. Amigos e aliados políticos tem afirmado que por diversas vezes Jorge teria expressado o desejo de disputar a eleição de deputado.
O ex-prefeito estaria trabalhando sua campanha de forma discreta, no sentido de evitar gastos excessivos antes do período de campanha, a exemplo do que vem fazendo outros nomes vistos como eventuais candidatos.
Para Gilberto Martins, o sonho de disputar uma cadeira na AL deverá ser adiado. Segundo ele, até a eleição de 2004 - em que ofereceu apoio a seis candidatos a prefeitos, sendo cinco eleitos - sua candidatura aparecia de forma natural dentro do PMDB, mas a cassação e os problemas registrados com a justiça eleitoral na época trouxeram enormes prejuízos políticos, que somente agora começam a ser revertidos. "Hoje eu digo que meu projeto de chegar a AL está adiado, já que deixamos de ser um candidato natural do PMDB na região, mas vamos está sempre a disposição do partido. No momento vamos trabalhar no apoio aos prefeitos eleitos do PMDB, como Lanice em Governador Dix-sept, e a eventual candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado em 2010. Depois vamos avaliar nosso projeto de chegar a AL", acrescentou Gilberto.
O CT manteve contato com o ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Aberlardo Filho (DEM). Ele disse que sua candidatura a deputado estadual não é prioridade no momento. Mesmo assim admite a possibilidade de disputar uma vaga em 2010: "Não temos essa pretensão. Vamos trabalhar no fortalecimento do DEM, e o possível retorno à prefeitura, mas uma eventual candidatura a deputado vai depender da direção do DEM", acrescentou.
Fonte: Correio da Tarde

4 comentários:

Anônimo disse...

todos atraz de se valorizarem junto aos grandes, pra depois se venderem.

Anônimo disse...

Ó povim para ter comentários bestas.

Anônimo disse...

Cuidado com os discursos bonitos, mas na realidade....

Anônimo disse...

Ainda que quem fez o comentário sobre o pôvim besta, também é igual porque pense em um comentário besta.