terça-feira, 18 de novembro de 2008

Corpo é encontrado carbonizado à margem da BR-110 em Upanema

18/11/2008 - 06:47

A 1a Delegacia de Polícia Civil vai investigar as circunstâncias em que ocorreram a morte de uma pessoa encontrada carbonizada, na manhã de ontem (17), à margem da BR-110, entre Mossoró e Upanema. O corpo foi abandonado em um lugar à 4 km de distância da BR-304. Desde outubro deste ano, cinco pessoas já foram encontradas mortas naquela região, sendo três delas carbonizadas.
A Polícia Militar (PM) foi informada da presença do corpo naquele lugar por volta das 10h30 de ontem quando uma pessoa ligou para o Copom dando a informação. "Quando a gente chegou aqui encontramos o corpo todo carbonizado e em estado de decomposição já. Não tinha nada perto do corpo e ninguém deu informações sobre o ocorrido, já que aqui é um lugar muito isolado", disse um policial militar.
Somente por volta das 13h é que os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), em Mossoró, foram até o local para fazer a remoção dos restos mortais da vítima. Um dos peritos disse que pelo estado do corpo não dá para garantir, nem mesmo se a vítima se trata de um homem ou mulher. "Tudo isso vai depender de exame de DNA e pode demorar", disse.
O caso vai ser investigado pelo delegado Caetano Baumann. Ele também investiga a morte de quatro pessoas, na região de Upanema, encontradas mortas dias depois das eleições municipais deste ano. No dia 6, três corpos foram encontrados nas proximidades do Sítio do Padre, em Upanema, em um carro tipo Celta, com placas do Ceará. Dois estavam carbonizados e presos aos bancos dos veículos. Todos apresentavam sinais de tiro na cabeça. Dias depois, outro corpo foi encontrado na mesma área. Apenas dois deles foram identificados até agora.
A polícia acredita que os crimes podem estar relacionados a um acerto de contas entre bandidos do Rio Grande do Norte e Ceará. Os corpos ainda não identificados podem ser de dois foragidos cearenses envolvidos em assaltos naquele Estado.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário: