sábado, 16 de agosto de 2008

Abertura da 38ª edição do JERN´s acontece na próxima semana

Publicado no Dia 15/08/2008
A 38ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's) este ano será realizada entre os dias 18 e 30 deste mês. A abertura dos jogos está prevista para as 9h da próxima segunda-feira, 18. O evento será no Ginásio Poliesportivo do Colégio Pequeno Príncipe, um dos ginásios que sediarão as competições. O XXXVIII JERN'S contará com a participação de 4.100 atletas de 99 escolas dos oito municípios que fazem parte da 12ª DIRED.
Participam dos jogos, 50 escolas estaduais, 22 municipais, 26 particulares e uma federal. Os atletas se dividem entre as 12 modalidades, que tem como sede os ginásios do Colégio Pequeno Príncipe (CPP), Carecão no Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), no Colégio Estadual Jerônimo Rosado, no Ginásio da UERN e ainda no Cefet.
Além de escolas de Mossoró, participam unidades educacionais de Governador Dix-sept Rosado, Tibau, Areia Branca, Baraúna, Serra do Mel, Grossos e Upanema.
As modalidades oferecidas são: futebol de campo, futebol de areia, basquete, vôlei in door (quadra), handball, vôlei de dupla, futsal, xadrez, natação, atletismo, taekwondo, tênis de mesa.A Secretária do JERN'S Francione Vieira, explica que antes da abertura será realizada uma concentração das escolas ao lado do Ginásio da Rua Tibério Bulamarque com a Delfin Moreira, no bairro Paredões, às 8h30.
As 9h acontece o desfile das escolas e as 9h30 a solenidade de abertura. Dentro da programação será executado o Hino Nacional, o juramento do Atleta, o juramento do Árbitro, corrida da Tocha Olímpica e apresentações culturais.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: