terça-feira, 15 de julho de 2008

MEC divulga nomes dos selecionados do ProUni em segunda chamada

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação dos candidatos pré-selecionados em segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados podem verificar a lista pela Internet, através do site www.prouni-inscricao. mec.gov.br.
De acordo com os responsáveis pelo Processo Seletivo do programa das duas faculdades participantes do Programa (Universidade Potiguar (UnP) e Faculdade Mater Cristi) informaram que devido a lista dos selecionados ter saído no final da tarde de ontem, não foi possível contabilizar o número de vagas disponíveis para o município.
Para verificar a classificação, o candidato precisa informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o número do CPF. Os estudantes têm até sexta-feira para ir às Instituições de Ensino Superior (IES) onde se inscreveram para comprovar seus dados socioeconômicos e entregar os documentos exigidos.
O MEC permite ainda que a faculdade submeta o aluno ao vestibular. Os selecionados terão direito a uma bolsa integral ou parcial para cursar o ensino superior em uma Faculdade privada no município.
No total, mais de 208 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das cerca de 79 mil bolsas disponíveis para o segundo semestre de 2008. Sendo que na primeira chamada foram selecionados 72 mil estudantes.
Caso seja necessário, ainda haverá uma terceira chamada, marcada para o dia 24 de julho. Todos os aprovados iniciarão seus cursos no segundo semestre de 2008. Os interessados podem obter mais informações do Programa pelo telefone 0800 61 61 61 ou no site www.mec. gov.br/prouni.
Fonte: O Mossoroense




Nota do Blog: o meu irmão, Emmer Lorrainy, foi selecionado para cursar Direito na UNP. Parabéns!

Nenhum comentário: