terça-feira, 29 de julho de 2008

DO BLOG DE FRANCISCO GONDIM

Por coincidência...
Hoje é o primeiro dia de pagamento dos servidores estaduais. Até aqui, tudo muito bem! O problema é que, mais uma vez a Escola Calazans Freire bateu o recorde em aulas vagas.
Particularmente, não acredito que o pessoal faltoso tenha deixado de ir trabalhar por esse motivo. Falo assim, porque o que deve levar a um trabalhador a se ausentar do trabalho, é a falta de pagamento.
Contudo, a opinião corrente no meio educacional é que essas faltas são para que os profissionais possam realizar suas compras e resolver problemas de saúde (ou doenças?), como por exemplo consultas médicas etc.
Não sei mais de nada. O que sei é que não podemos continuar batendo no tratamento dispensado à educação pelos governantes, sem, contudo, cumprirmos nossas responsabilidades, enquanto profissionais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse comentário.

Anônimo disse...

Silva concordo com vc , mas espero que na próxima reunião de professores da escola vc coloque seu pensamento em discussão, é mais proveitoso que colocar no blog. Pois problema da escola resolvemos na escola com a presença de todos os envolvidos.

Anônimo disse...

Mané Bola, é lamentável, mas Infelizmente a falta de responsabilidade de alguns colegas profissionais, coloca em questão delicada os profissionais que realmente precisam fazer uso dessas permissões. Ter que planejar os eventuais problemas das “saidinhas”, mas acredito que seja uma aberração a falta de profissionalismo dessas pessoas que agem de má fé, não trabalham e ainda são os primeiros a reclamarem do salário... não amo o que eu faço, mas cumpro com o meu dever e me envergonho com os profissionais que tenho que ver 'dar aula", são muitos os que que ganham um salário que pode ser considerados um rio de dinheiro perto da porcaria de aula que ofereçe para seus alunos.

Anônimo disse...

esse último comentário foi porreeeeeeeta!!!! é uma grande verdade!

Anônimo disse...

Essa realidade, infelizmente, não é só em Upanema. O país inteiro passa por uma crise educacional assustadora. Vemos colegas falando mal do Governo, do sistema, dos livros didáticos, mas, na hora de contribuírem com seu papel de Educadores (ou Professores?)envergonham seus alunos e colegas compromissados com a causa. Como sempre meu amigo Francisco Gondim faz críticas construtivas e deixa os leitores refletindo sobre assuntos cruciais para o desenvolvimento de uma nação.
Congratulations my friend!