sábado, 14 de junho de 2008

51ª EDIÇÃO DO JORNAL DE UPANEMA

A mais nova edição do nosso Jornal de Upanema está chegando às bancas e, como sempre, vem recheada de novidades. A maior delas é a estréia de nosso mais novo colunista, o engenheiro agrônomo José Wilson, que abordará, de forma muito competente, as notícias relacionadas à agricultura em nosso município. Sabemos que metade da população de Upanema vive na zona rural, e já estava na hora de criarmos uma coluna dando destaque especial a população do campo.
Outra estréia desta edição é de Fabrícia Gratyelli, engenheira agrônoma que colaborou com um texto sobre Alimentos Orgânicos. Naide Fernandes é outra colaboradora que nos enviou uma matéria sobre o projeto cajueiro. Vale à pena conferir!
Na entrevista do mês, conversamos com o engenheiro Dr. Dorian. Ele nos conta, entre outros assuntos, como foi à luta da construção da barragem de Umari desde o início. Como não podia deixar de ser, Dr. Dorian também fala sobra política estadual e municipal.
É assim que procuramos manter o nosso compromisso de levar ao leitor as notícias de Upanema de forma democrática e imparcial.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dorian do poré é Doutor em quê?

Em engenharia? Ou ele seria bacharel em engenharia?

Anônimo disse...

Eu acho que inveja mata anônimo.

Unknown disse...

DOUTOR é quem tem doutorado!!! Tenho ctz ctz q a criatura q falou bacharel em engenharia, não sabe oq quiz dizer, bacharel é sim q tem uma graduação de nivel superior, mais no caso de um engenheiro, seja ele civil, mecanico, agronomo, eletrica, produçao, entre outros chamamos de engenheiro(e dependendo do caso de Dr. caso tenha o titulo) já os advogados e medicos que VC ANONIMO chama de "DOUTOR" esses sim em sua maioria sao apenas bachareis ou magistrados se preferir.

Anônimo disse...

q emoção!

Anônimo disse...

Quem faz graduação ou é licenciado(ensino) ou bacharel.Doutor é quem defende uma tese de doutorado. Nesse caso engenheiro não é Dr.

Anônimo disse...

Dorian é doutor na experiência que ele tem,, rapaz...

Anônimo disse...

A título de informação para os leigos que comentaram sobre o "Doutor", vários cursos como os da área da saúde, entre outros, na lei que os regulamentam existe um parágrafo que diz: -OS PROFISSIONAIS GRADUADOS EM (NOME DO CURSO)PODE UTILIZAR O TÍTULO DE "DOUTOR" ANTES DO NOME PRÓPRIO, mesmo não possuindo o doutorado. Então vocês estão muito é desinformados e/ou com inveja.

Anônimo disse...

Realmente Doutor é pra quem defende a tese de doutorado. Exemplo: Magna de Antonio Paizinho, Luiz de Antonio Lopes. Porém, algumas profissões conseguiram esse título graças à importância do seu trabalho pra sociedade e tb devido à ignorância do povo. Essas profissões (área da saúde, direito, engenheiro civil, etc) que conseguiram esse título foi com trabalho e respeito. Há algumas profissionais de outras áreas que não aceitam pq se sentem menosprezados; essas pessoas deviam buscar a valorização e o respeito de sociedade pra tb ser chamado de DOUTOR.

Anônimo disse...

A palavra "doutor" é usada popularmente no Brasil para se referir aos profissionais de saúde, do direito, alguns servidores públicos e autoridades, independentemente de estes indivíduos possuírem ou não diplomas de pós-graduação. No meio acadêmico brasileiro entretanto, o título de doutor é oficialmente reservado apenas a pessoas que concluíram com sucesso um programa de doutorado (também chamado "doutoramento"), o que normalmente requer no mínimo seis anos de estudo integral após o primeiro diploma de graduação(no caso, de Engenheiro Civil), incluindo dois anos para a obtenção do grau de mestre.

Dorian é chamado de doutor por total ignorância do povo, principalmente em upanema onde o povo acha que quem termina um curso na universidade é Doutor! Não. quem apenas conclui uma graduação é Bacharel.

Nao tem ninguém com inveja, se eu quiser eu posso ser muti mais que esse homem ai da entrevista.


Agora aqui pra nóis, já fui chamado de doutor, e mutia gente tem esse habito de chamar um amigo de doutor!

Anônimo disse...

Anonimo eu acho que mais ingnorante é vc, que está muito preocupado com o Dr. Dorian, talvez ele nem lhe conhece, vá estudar que talvez um dia lhe chame de Dr. Ai vc deixa de se preocupar com a vida dos outros e pode até se sentar numa mesa com ele e discutir assuntos importantes para nossa cidade.

Anônimo disse...

Não concordo com vc naum meu caro anônimo de dizer quem termina um curso superior é chamado Dr. pq todos os professores que terminaram curso superior não são chamados doutores.
E não existe só bacharel, tem também licenciatura no ensino superior.