domingo, 20 de abril de 2008

Sindicato dos funcionários públicos encaminha Plano de Cargos, Carreira e Salários de Upanema

UPANEMA - O funcionalismo público da cidade de Upanema espera com expectativa a aprovação do projeto de Plano de Cargos Carreira e Salários do município.
O projeto que já foi elaborado e encontra-se em fase de tramitação poderá ser aprovado nas próximas semanas.
Segundo o sindicalista Ibamar Costa, diretor financeiro do sindicato, a iniciativa da elaboração do documento partiu de uma reunião mantida com o prefeito Jorge Luís no último mês de fevereiro.
"No dia 22 de fevereiro, o sindicato foi convocado pelo prefeito Jorge Luís para discutir a possibilidade de criação do Plano de Cargos Carreira e Salário do município. Ele perguntou se estávamos interessados em elaborar o cronograma e entregar na forma de lei. Aceitamos o desafio e já cumprimos as etapas necessárias", destaca Ibamar.
Segundo o sindicalista, a partir do contato mantido com o prefeito, o município contratou o consultor sindical Aldeirton Pereira que elaborou o projeto a partir de uma ação encaminhada nos dias 10 e 11 de março.
"Ele passou os dias 10 e 11 de março na Câmara Municipal reunido com dois representantes de cada secretaria de onde partiu a conclusão do projeto", destaca Ibamar, um dos coordenadores da elaboração do projeto que encontra-se em tramitação.
Proposta será encaminhada à Câmara Municipal
Após a elaboração da proposta, o projeto do Plano de Cargos Carreira e Salário da cidade de Upanema foi encaminhado à assessoria jurídica da prefeitura que avalia o projeto antes de encaminhar à Câmara Municipal para apreciação.
O documento foi entregue pelos diretores Raimundo Edmir Ibamar Costa e Maria Consuelo.
"O documento foi encaminhado ao assessor jurídico do município Alberto Luiz e ao secretário de Administração, Luiz Gonzaga Gondim.
Diante dos passos encaminhados até o momento, o sindicato espera que a tramitação ocorra sem maiores problemas.
"O sindicato aguarda a convocação do prefeito para o mais breve possível. Só temos até junho para definir e aprovar a lei. Caso contrário o projeto ficará inviabilizado", destaca Ibamar.
Segundo o sindicalista, o presidente da Câmara Municipal de Upanema, Raimundo Carlos de Medeiros, o Nonato, já se se colocou à disposição para encaminhar a aprovação o mais rápido possível levantando inclusive a possibilidade de convocação de uma sessão extraordinária dedicada exclusivamente para tratar da aprovação do documento.
Atualmente, Upanema conta com 544 funcionários que buscam em meio aos destaques do projeto, a equiparação dos salários e a garantia da mudança de nível salarial.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: