sábado, 26 de abril de 2008

Profissionais de Educação Física participam de encontro regional

Mais de cento e cinqüenta profissionais de Educação Física de escolas estaduais pertencentes as 12ª e 13ª Diretorias Regionais de Educação (Direds), irão participar entre os dias 05 e 09 de maio, do V Encontro Regional de Educação Física e Desporto, uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).
O seminário contará com as presenças de educadores dos municípios de Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-Sept-Rosado, Grossos, Mossoró, Serra do Mel, Tibau, Upanema, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Tabuleiro Grande e Apodi.
Em Mossoró o evento será aberto dia 05 de maio, às 19h, no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. Na cidade de Apodi, o encontro será realizado na sede da 13ª Diretoria Regional de Educação (Dired).
Durante o evento cujo tema central é “Do planejamento à Educação Para a Vida”, os profissionais de educação física irão discutir temas como “Educação Física: Ações que marcam”; “Bases Fisiológicas do Exercício”; “Educação Física: Perspectiva Cultural, Bioenergia e Metodologia do Treinamento Esportivo”.
A coordenadora de Desporto/SEEC, Ana Dalva Barreto, falou que o encontro tem o objetivo de vivenciar e analisar estratégias criativas e lúdicas que atendam a matriz curricular da educação física da rede estadual na compreensão, aplicação e proposição no fazer pedagógico. O mesmo encontro já foi realizado no mês de março nas Diretorias Regionais de Natal e Ceará Mirim.
Reportagem: Assecom/RN

Nenhum comentário: