quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CALAZANS FREIRE É A NOSSA VERDADEIRA ESCOLA MODELO

Andando pelas escolas da cidade podemos observar que o Calazans Freire pode ser considerada uma verdadeira “escola modelo”. As novas instalações vieram apenas confirmar uma realidade. O Calazans é a única a ter um laboratório de informática, único a ter acesso à internet, tem a melhor e maior biblioteca da cidade (alguns dizem que é a única), tem uma sala de vídeo adequada, sala de leitura e também é o único que possui um laboratório de Química. Não podemos esquecer que tem bebedouros, carteiras suficientes e em bom estado de conservação, material de expediente, fogão etc.
Não se pode negar que a qualidade do ensino também vem melhorando nos últimos anos. Os velhos problemas estão pouco a pouco sendo resolvido, um exemplo disso foi a diminuição do número de aulas vagas, as disciplinas sem professores etc. Claro que ainda tem muita coisa a ser melhorada, mas, o primeiro passo já foi dado. Basta pegar o conteúdo desta matéria e sair comparando com as nossas outras escolas. No final os leitores chegarão à mesma conclusão que este blog: o Calazans é uma “escola modelo”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Silva Jr. vc falou a realidade, pois no Município de Upanema a Saúde e Educação está uma verdadeira calamidade, eles estão precocupados em quem sai e fica na "base governista". Não precisamos somente de calçamentos, e cidade limpa, o essencial não temos que é Saúde e Educação. Nós população esclarecida não queremos saber quem saiu ou deixou de sair da base governista, precisamos sim de Saúde e Educação que não temos.

Anônimo disse...

O povo pouco a pouco está deixando de se alienar.

Anônimo disse...

silva vc é o cara, sempre com comentários oportunos e precisos,realmente a escola calazans ficou uma beleza. queremos um cara como vc do nosso lado, com idéias e pensamentos bem além dos nossos.

Anônimo disse...

anonimo

hum silva, até estranho você esta mudando ,isso é bom . Mas temos que ser bem verdadeiro tem professores que não tem nais o que esconder para dar aula, dizem os alunos que professores com outros cargos na prefeitura, uns saem para manorar, outros não tem contéudos, você sabe.kkkkkkk.
outros ficam o tempo todo conversando besteiras. Ai tem professores inteligentes. Você por exemplo é só uma mudar o seu modo de dar aula, não adianta trazer o modo de universidades eles não chegaram lá ainda. Mude que você vai se dar bem , dê conteúdos e não tópicos, escreva deixe de preguiça,kkkkkkkk.'NÃO ADIANTA QUERER MOLDAR NINGUÉM . ALGUÉM MOLDA SOZINHO" UM ABRAÇO.e ACRESCENTO TEM TAMBÉM ALUNOS ÓTIMOS.

Mossoró Press disse...

Essa eu naum poderia deixar de responder: deixe eu ver se entendi. O anônimo ai de cima quer q eu copie o assunto? amigo, acho q vc estudou no tempo q boi bumbá era garrote, só pode ser. Quando me tornei professor foi pra tentar ser diferente. Se fosse apenas pra ganhar deinheiro seria fácil mas, prometi q tentaria mudar essa situação. Na minha área evito a simples cópia do assunto sem nenhuma aprendizagem. Será q o sistema q vc diz q eu utilizo é errado? o professor é pra tirar dúvidas amigo, né isso q vc pensa naum.
Um dado importante (científico). 2 semanas depois de uma aula em que o aluno apenas leu ele lembrará apenas 10% (imagine se ele só escreve). Se foi uma aula q ele só ouviu, lembrará apenas 20%. Se ele vê e ouve lembrará 50% (é o q eu tento fazer, mas confesso q ainda acho insuficiente). Agora um dos mais importantes. Se o aluno participar ele lembrará 70% (eu digo isso aos alunos, incentivo, etc. mas é muito difícil mudar essa situação) e por último, se ele for a uma aula de campo aprenderá 90%.
Observer se pra chegar aos 70 ou 90 % depende só do professor, claro q naum!
Confesso ao anônimo q gostaria de debater com ele pessoalmente sobre esse assunto, ai sim poderia mostrar todo o meu pensamento.
Mas fique certo de uma coisa, copiar matéria no quadro já era!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vamos devagar assim como faca entra em melancia.
ESCOLA MODELO
Esse tema me faz lembrar uma certa promessa do prefeito Jorge Luiz. Ele, na sua campanha política enfatizou que iria construir um colégio contendo quadra de esporte, piscina, laboratório de informática e de ciências. Pois bem, essa promessa ficou só no papel. O que temos é somente um colégio fedorento, tanto por um esgoto que sai da copa e se derrama no meio da Escola, um bebedouro que apodresse duas vezes no mês, pois são encontradas algumas rãs mortas como também por um lixão atrás das classes novas. Isso sem falar na precariedade da nossa educação (parte pedagógica).

COMPORTAMENTO DE SILVA JR
Não me surpreendo com essa matéria, pois vejo que o mesmo é um profissional comprometido com o desenvolvimento da nossa educação, e sendo assim, não tem como apoiar o prefeito nessa área. Outra coisa é que, o nosso jornalista é independente, tem seus dois empregos conquistados por esforço próprio, não foi colocado por nenhum político (entenda-se concurso fraudado), e está livre para pensar e decidir.

Anônimo disse...

Ainda esse "povim" que quer por a culpa no professor!!!! Talvez fosse uns dos alunos relapsos ou favor do Prefeito, vá pra frente Brasil com uma história dessa!!