domingo, 11 de novembro de 2007

6º Concurso Peterobras de Redação

Upanema e mais 16 municípios do Rio Grande do Norte e 3 do Ceará participam do 6º concurso Petrobrás de redação que este ano tem o tema:Do petróleo é nosso ao Brasil auto-suficiente.Os alunos do 6º ao 9º ano deverão escrever uma carta para um amigo (fictício) do exterior, narrando a história do petróleo no Brasil desde a criação da Petrobras até a auto-suficiência atual.

Os alunos do ensino médio deverão escrever um artigo de opinião onde argumentarão sobre o assunto e darão suas opiniões. Os primeiros lugares de cada ano de escolaridade ganharão uma bicicleta e uma televisão. A escola ganhará 2 computadores.

O funcionário da Petrobras e upanemense, Jose Mario, está percorrendo as escolas da cidade e promovendo palestras para dar mais conhecimento aos alunos sobre o assunto. As escolas municipais Maria Gorete e Vicente de Paula Rocha e as estaduais Prof Alfredo Simonetti e Calazans Freire poderão ganhar prêmios de computadores e impressoras se enviarem o maior número proporcional de alunos participantes. As inscrições e os trabalhos deverão ser entregues pelas escolas até o dia 16 de novembro a Secretaria de Educação do município.

Enviado pelo professor Dário Alessandro

Nenhum comentário: