sábado, 21 de julho de 2007

Upanema garante reforço na segurança pública

UPANEMA - A cidade de Upanema realizou na última quarta-feira audiência pública destinada a discutir o cenário de insegurança do município oestano.
A audiência pública, convocada pela Câmara Municipal, resultou na obtenção de uma série de reivindicações que reforçará o sistema de segurança da cidade oestana.
"Reivindicamos o aumento no efetivo que hoje é de seis homens para dez e uma outra viatura ou o conserto da atual. Nossos pedidos foram atendidos e devem ser viabilizados num curto espaço de tempo", destaca Nonato Garcia.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, o delegado upanemense, J Pereira, apresentou a necessidade de expandir as parcerias com o município destinadas a manter a unidade local e reforçar as rondas policiais, proposição que foi garantida durante a reunião.
Após a audiência foi proposta uma nova reunião, realizada em Mossoró no dia seguinte, onde a comissão solicitou o aumento do armamento para o município como mais uma iniciativa destinada a reforçar as ações preventivas.
"O comando da Polícia Militar não teve como atender este pedido de imediato, mas vamos aguardar para no momento adequado solicitar mais este reforço", afirma o parlamentar.
Segundo o vereador Francisco Cazuza, a partir do crescimento do município está havendo assaltos tanto na zona urbana quanto na zona rural, invasão de residências e abordagem a idosos. "O consumo de drogas tem gerado influência. A violência tem crescido", destaca Cazuza.
Para o presidente da Câmara, Nonato Garcia, a reunião foi considerada boa, com resultados garantidos a curto prazo. "A sociedade participou e chegamos a resultados imediatos. A reunião foi muito proveitosa", conclui Nonato Garcia.
Além dos vereadores upanemenses, participaram da audiência pública o prefeito Jorge Luiz, o comandante do 2º. BPM Elias Cândido que representou a Secretaria Estadual de Segurança, delegado Renato Batista representado a Polícia Civil, além de todos os secretários municipais, o delegado do município J Pereira, diretores de escolas e sociedade em geral.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: