quinta-feira, 3 de maio de 2007

Servidores da Educação paralisam atividades hoje

Servidores de escolas estaduais, associados ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Rio Grande do Norte (SINTE/RN) realizam hoje, e dia 10 deste mês, paradas de advertência. Com esta programação, cerca de 20 mil alunos das 80 escolas na cidade deverão ficar sem aulas durante todo o dia.
"Objetivamos com estas paradas - ocasiões nas quais a direção e os associados do sindicato conversam sobre a realização de uma greve - a suspensão das atividades em todas as escolas da rede estadual", afirma Humberto Mendes, coordenador estadual do órgão.
O coordenador sindical acrescenta que as atividades para realização da greve que já estão bem encaminhadas e que dia 17 deste mês os profissionais já devem dar início ao movimento grevista. Decisão esta que deve ser tomada durante assembléia realizada em Natal. "Estamos realizando trabalhos em todas as escolas para mobilizar a categoria", conta Humberto Mendes.
Como parte da programação prevista para este mês, além da assembléia em Natal, dia 17, às 14h, na Escola Estadual Winston Churchil, o sindicato realiza dia 18, assembléia em Mossoró, às 8h, no Sesi. Na oportunidade, serão discutidas as reivindicações dos profissionais junto ao Governo do Estado e será proferida uma palestra sobre Currículo escolar: ação e movimento, sob a coordenação de Fátima Cardoso, coordenadora-geral do Sinte.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nota deste Blog: A paralização nas escolas estaduais de Upanema será de praticamente 100%.

Nenhum comentário: