segunda-feira, 9 de abril de 2007

Reunião para discutir o FUNDEB atrai classe educacional

O Sindicato dos Servidores Públicos de Upanema em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, realizaram hoje pela manhã uma audiência pública para debater o FUNDEB. Como debatedor convidado, esteve presente o assessor da deputada Fátima Bezerra, Sr. Hudson Guimarães. Depois de uma breve explanação, Hudson deu oportunidade aos que estavam interessados em tirar dúvidas sobre o programa do governo federal.

Uma das mais importantes dúvidas levantadas no debate foi provocada pelo secretário de Finanças do município, Gilvandro Fernandes. Ele mostrou-se preocupado com a inclusão do ensino infantil e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na folha de pagamento a partir da criação do FUNDEB. Gilvandro perguntou se haveria recursos extras para o pagamento dessas novas despesas, já que somente a arrecadação do município não cobriria tal pagamento. Hudson tranqüilizou o secretário e disse que já está no orçamento do Ministério da Educação um aumento de cerca de 20% para o repasse ao município de Upanema.

Pela grande quantidade de professores, funcionários da educação, vereadores e autoridades presentes, a reunião foi considerada um grande sucesso e serviu para a elucidação de grandes dúvidas que programa gerava.

Fonte: Blog do Anax

Nenhum comentário: