domingo, 11 de março de 2007

Prefeito viaja a Brasília em busca de melhorias para Upanema

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Upanema (ASCOM-PMU).

O prefeito de Upanema, Jorge Luiz, viaja até Brasília na próxima segunda-feira para reivindicar junto aos órgãos competentes várias ações para o município. Jorge estará acompanhado dos senadores do nosso estado, dos deputados Nélio Dias - PP e Henrique Eduardo Alves - PMDB.

Na pauta de reivindicações estão à construção da BR 110, recursos para construção de um colégio no município e a implantação do sistema de saneamento básico da zona urbana. O prefeito confirma que já está agendada a visita aos ministérios do Transporte, Cidades e Educação.

As viagens administrativas realizadas pelo prefeito a Brasília em anos anteriores sempre trouxeram benefícios para o município. Entre eles, a construção de pavimentação a paralelepípedo em várias ruas da cidade, a drenagem de águas pluviais e a construção de mais de 400 casas populares.

A expectativa do prefeito é que todas as reivindicações sejam atendidas, principalmente a construção da BR 110 que é um sonho antigo da população upanemense. Jorge espera junto ao Ministério das Cidades conseguir liberar o mais rápido possível o processo licitatório para o início da obra. Para isso, o prefeito contará com o apoio do deputado Nélio Dias, presidente do Partido Progressista e aliado político do ministro Márcio Fortes, das Cidades. “O deputado Nélio Dias sabe da importância da BR 110 para Upanema e região. A força política dele será muito importante para que essa obra se realize”. No ano passado, o prefeito foi pessoalmente a Brasília, e conseguiu através da bancada do RN, a colocação de emenda no Orçamento Geral da União (OGU) para a construção da estrada. O próximo passo será o início da licitação para saber qual empresa será responsável pela construção da BR.

Outro importante objetivo da viagem do prefeito será adquirir recursos para construção de uma escola com 20 salas de aula, biblioteca, sala de computação, laboratório, quadras poli – esportivas, piscinas etc. O projeto já está pronto e será apresentado no Ministério da Educação. O prefeito acredita que conseguirá recursos para a obra, pois a prefeitura tem o objetivo de ser parceira na mesma. “Tentaremos conseguir o valor total da obra. Mas, se não for possível, o município tem uma contraproposta para tentar realizar o sonho dos nossos alunos e professores em parceria com o Governo Federal, acrescentou o prefeito”.

O saneamento básico é outro ponto da agenda administrativa do prefeito na capital federal. Ele acredita que essa é uma obra importante para o futuro do município. O saneamento tem a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde da população. O saneamento irá somar-se a outras ações que estão proporcionando uma melhor qualidade de vida da população e, que já estão sendo desenvolvidas no municipio como a drenagem das águas de chuvas, a pavimentação de ruas, a coleta de lixo em veículo adequado, entre outras ações.

A visita aos gabinetes dos parlamentares do RN também fará parte da agenda do prefeito Jorge Luiz. O objetivo será cobrar o cumprimento dos compromissos assumidos com os eleitores de Upanema. Jorge Luiz diz que é importante o gestor público cobrar dos parceiros as suas responsabilidades com o município que ajudou a elegê-los. “Estarei lá defendendo Upanema e cobrando melhorias para nosso povo. Tenho certeza que a exemplo das outras viagens, essa será muito positiva pra o nosso município, diz o prefeito.”

10 comentários:

Anônimo disse...

Todos nós sabemos que a estrada vai sair, não pelos meritos de Jorge mais pelos da nossa VILMA ok Silva junior

Anônimo disse...

Caro amigo anônimo!!
pelo q vejo vc é uma pessoa extremamente desatualiza e esquecida!Pois quando "sua" Vilma veio aqui a NOSSA cidade, ela falou e ponderou que,caso fosse eleita,estaria em primeiro plano dela colocar no Orçamento Geral da União o projeto de construção da BR-110.Só que quando "sua" Vilma chegou la...nem aí pra NOSSA cidade e muito menos pra BR.Por isso, antes de postar comentários sobre um assunto em que vc encontra-se alienado,poupe-nos dos mesmos!!

Anônimo disse...

HUM, NÃO PRECISAVA SER ANÔNIMO, SILVA JÚNIOR, O RECADO FOI PARA VOCÊ E AINDA RESPONDEU COMO ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Axo que vc não leu a última linha do meu comentário anterior,em que peço-lhe pra não postar comentários sobre algo em que encontra-se alienado, e mais uma vez,por teimosia ou por falta de atenção,algo típico de uma pessoa desatualizada,vc novamente fez isso!Me deu uma identidade à qual não me pertence.
Sem mais para o presente,vlw!!

Anônimo disse...

Os adiversarios querem ter os meritos que não os pertence, isso é muito triste, Anônimo amigo de Vilma.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, não me considero adversário seu,ou melhor,"ADIVERSÁRIO", como vc tão bem explicitou no comentário acima.
E em segundo lugar, pq eu iria criticar VILMA,e querer roubar os seus méritos,aliás,"MeRITOS", se ela tem amigos tão íntimos aqui nesta cidade??
Um abraço!!!

Mané Bola disse...

Parece uma briguinha de duas bichas, uma dá uma tapinha pra lá, outra dá pra cá e uauuuu.
Essa governadora é uma decepção pra Upanema, e ainda tem gente defendendo ela, homem cri vergonha.

Anônimo disse...

Mané Bola...
Aproveitando a oportunidade, gostaria de lhe dizer que deixe de ser uma "criança" hipócrita e que começe à olhar pro seu próprio umbigo!E também que, quando não tiver nada de interessante para postar,não venha com sua opinião que sempre foge ao Status quo de todos os tópicos.
Mas como todos nós temos direito ao sol...não podemos discriminar os menos capacitados pelo simples fato de que eles existem!!
E viva a liberdade de expressão!!

Mané Bola disse...

Calma amigo, eu também sou a favor da liberdade de expressão. Peço descupas a você, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas quanto ao que eu disse de Vilma, não retiro uma palavra se quer.

Anônimo disse...

Revelando pseudônimo...

Com certeza e inclusive concordo com você.

De: Folião Sagaz