quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Entidades discutem perenização do Rio Upanema

Do Jornal Correio da Tarde
OESTE - Mais uma discussão sobre a perenização do Rio Upanema está prevista para acontecer na quinta-feira, dia 11, no município de Messias Targino, envolvendo a sociedade civil organizada e representantes das cidades de Janduís, Messias Targino, Campo Grande e Patu. O ponto principal do encontro será a construção de barragens sucessivas ao longo do Rio Upanema, no percurso de Patu a Campo Grande. As fontes de recursos para a obra serão provenientes do Pronaf, Infra-Estrutura 2006, o Programa Desenvolvimento Solidário e a Secretaria Estadual de Agricultura. "Para essa reunião esperamos a presença dos prefeitos de Janduís, Campo Grande, Patu e Messias Targino, representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos quatros municípios, vereadores, secretários municipais", afirma Caramuru Paiva, do Programa Dom Hélder Câmara (PDHC).
Nota deste blog: Porque não convidaram representantes de Upanema?

8 comentários:

Anônimo disse...

Acredito, meu caro, que a exclusão de Upanema deva-se ao fato de que o trecho a jusante da barragem já se considera perenizado. O que me preocupa no momento é a sua poluição. Na feira de ciências do Calazans um grupo de estudantes apresentou um trabalho sobre a poluição do rio Upanema, inclusive com resultados de análise da água muito preocupante. Acho que ainda é tempo para a prefeitura refazer a análise da água, com amostragem desde a barragem, para depois recomendar, ou não, o banho aos foliões.

Anônimo disse...

concordo com sarça. Upanema tem que ouvido

Anônimo disse...

Vc não da uma dentro Luiz Jairo.

Mossoró Press disse...

Li no blog de Paraú que Caramuru quer ser prefeito de Campo Grande...Que vcs acham?

Anônimo disse...

Calma companheiros, apenas procurei encontrar o motivo que levou os nossos vizinhos a dispensar a nossa participação. Em nenhum momento disse que eles estavam certos ou errados. Opinei para fomentar a discussão. a minha participação é bem intencionada, pois é em defesa de Upanema e não contra quem quer que seja.
Respondendo a sarça: agradecendo o seu comentário, digo que secundarizei o assunto porque primeiro, o sol nasceu para todos e segundo que a Sec. de Rec. Hídricos do RN, que é quem coordena o controle dos corpos d'água do nosso estado, jamais vai permitir que se construa barragens de volume tal que venha a comprometer a Barragem de Umari, dado a sua importância no contexto das barragens do estado. Pequenas barragens, tipo das barreiras(que deve ser as que eles estão planejando) só irá retardar algumas horas ou alguns dias o recebimento das águas pelo nosso município.
Agora um pedido: vamos comentar respeitando e argumentando com substâncias, com conhecimento, não vamos incentivar o anonimato ou até baixar o nível, pois, tenho certeza, o número de visitação do seu blog, silva, é pela importância das suas informações sempre atuais e bem escritas, agora, tem comentários de anônimos que não acrescentam. Por favor!!!!

Mossoró Press disse...

Concordo plenamente com Ricardo!

Anônimo disse...

só se preocuparam em discordar de vc luiz jairo e não comentaram a poluição do rio que é gravíssimo.

Anônimo disse...

só se preocuparam em discordar de vc luiz jairo e não comentaram a poluição do rio que é gravíssimo.