quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Luiz não aceita eleição dos novos diretores

Do Jornal Correio da Tarde - Publicada na Edição Número 193 - Ano I
Um impasse gerado entre o prefeito Jorge Luiz e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema está impedindo que os seis novos diretores de escolas públicas municipais, eleitos em 6 de setembro desse ano, sejam empossados. Embora exista no Município uma lei municipal desde 2001 que garante a eleição direta dos diretores de escolas municipais, a presidente do Sindicato, Josenilda Alves da Costa, diz que o prefeito não quer cumprir a lei e se nega a nomear os eleitos.
"Embora o prefeito tenha respaldado a comissão eleitoral com representantes da própria Prefeitura, do Sindicato dos Servidores Municipais e Sindicato Rural, ele se nega a nomear os novos diretores, utilizando o argumento de que a eleição foi feita apenas pelo Sindicato, quando na verdade foi o próprio prefeito quem indicou os membros da comissão eleitoral", disse a sindicalista.
Segundo Josenilda Alves, o problema é de ordem política. O prefeito não quer nomear os novos diretores porque a professora Simone Maria Bezerra de Faria foi eleita para dirigir a Escola Municipal Vicente de Paula Rocha. "Como ela é irmã de Luiz Jairo, principal adversário político de Jorge na cidade, ele se nega a cumprir uma lei que visa exatamente democratizar o ensino público municipal em Upanema", acrescenta.
Ela disse que como o prefeito não aceita a nomeação dos novos diretores, e o prazo de oito dias para que a própria Comissão eleitoral empossasse esses diretores já expirou, o sindicato vai entrar na justiça para garantir a posse dos novos diretores municipais em Upanema.

Nenhum comentário: