domingo, 10 de setembro de 2006

Atletas dos Jern´s não dão bom exemplo

Apesar das vitórias e da alegria que os estudantes upanemenses nos dão em tempos de Jern’s, eles também andam aprontando das suas por onde passam, e mesmo, sujando o nome de nossa cidade.
Digo isto porque, poucos sabem que este ano, a coordenadoria dos Jern’s não deu mais alojamento aos atletas de Upanema, sendo obrigados a se deslocarem em todos os jogos de Upanema a Mossoró e depois, acabando o jogo, voltar para Upanema. O motivo não poderia ser pior. Uma mistura de Vandalismo, bagunça, mau comportamento em geral.
O professor Dequinha nos conta que, um ano eles foram para o Abel, e lá a bagunça foi tamanha que, no outro ano, a direção do Abel não aceitou mais alunos de Upanema em suas dependências. Foram então para o Caíque, onde passaram três anos, mas sempre sendo ameaçados devido à bagunça e vandalismo. Este ano as ameaças se confirmaram, visto que, não deram mais alojamento.
O ápice dessas atitudes aconteceu ano passado quando, por motivo de desclassificação, alguns atletas arrancaram um “janelão” da escola.
Se vocês não lembram, esses atletas dos Jern’s também já foram tema de uma matéria nos jornais mossoroenses por essas atitudes.
Para piorar, eles aprontam as mesmas coisas em Natal, quando se classificam para as finais estaduais. Todo ano ele vem sendo ameaçados de não terem direito a alojamento pois, por onde passam deixam suas marcas.
Surge então um questionamento. O retorno que estes atletas vêm dando, tem sido positivo ou negativo para Upanema?

Nenhum comentário: