quinta-feira, 31 de agosto de 2006

PROJETO LOTERIA DO SABER É SUCESSO NA ESCOLA MARIA GORETE

O projeto Loteria do Saber, de iniciativa do professor Dário Alessandro, está sendo o maior sucesso na escola municipal Maria Gorete. Este projeto já foi desenvolvido nas escolas Vicente de Paula Rocha e Alfredo Simonetti. O mesmo consiste em colocar para os alunos, semanalmente, uma série de perguntas e respostas para que estes respondam e assim aumentem seus conhecimentos sobre temas como história, matemática, cultura, etc. A segunda fase do projeto consiste em colocar os melhores (aqueles que obtiverem o maior número de acertos) na chamada “panela de pressão”, uma sala onde responderão a uma série definitiva de perguntas que levará a escolha dos três vencedores. Neste dia da final, professor Dário nos informou que está preparando uma grande festa com a apresentação de artistas da terra e também a entrega da premiação aos alunos.

Por enquanto, a Loteria do Saber na Escola Maria Gorete está apenas na quarta pergunta, sendo que os alunos estão muito empolgados. Dessa vez o projeto também trouxe novidades, pois, dividiu a disputa. Separou os sextos anos e a EJA, dos sétimos oitavos e nonos anos. O projeto tem previsão de ser concluído no final de outubro.

Parabéns ao professor Dário pela iniciativa, e que continue com seu empenho em prol da melhoria da educação de nosso município.

Nenhum comentário: