quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Feira do Livro de Mossoró começa nesta quarta-feira; Evento deve atrair 50 mil apaixonados por livros

Nesta quarta-feira, 17 de agosto, começa a 12ª edição da Feira do Livro de Mossoró (FLM), maior evento do gênero no Estado. A feira, realizada no espaço Expocenter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), se estenderá até o dia 21 deste mês e deverá atrair 50 mil apaixonados por livros.

O organizador da Feira, o jornalista Rilder Medeiros, afirma que o objetivo do evento não é vender livros, mas fomentar a leitura e produção literária local. Este ano, a feira contará com 40 expositores e serão lançados 45 livros de autores potiguares, além de obras de escritores convidados.

“Uma das grandes forças da Feira do Livro deste ano será a participação de autores potiguares, que estarão conversando diretamente com o público. Isso ajuda não só a estimular a produção agora, com o apoio a estes autores, mas também incentiva o surgimento de futuros escritores”, afirma o organizador.

Uma importante ferramenta de apoio aos escritores potiguares é a determinação de que pelo menos 30% do valor dos cheques-livros entregues pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pelo Governo do Estado sejam usados para a compra de obras de autores do RN.

“Se, por exemplo, tivermos R$ 800 mil em cheques-livros, desse total, R$ 240 mil serão investidos em livros de escritores potiguares, uma importante forma de fomentar a produção literária no nosso estado. Além disso, também teremos muitos escritores do RN lançando e vendendo livros, quadrinhos, zines e inspirando futuros escritores”, destaca Rilder Medeiros.

Apresentação na Feira fará homenagem a músicos potiguares

Rilder Medeiros conta ainda que, além do incentivo à produção literária local, este ano, a Feira do Livro de Mossoró irá homenagear os músicos potiguares, relembrando, em apresentação nesta quarta-feira, as contribuições de artistas potiguares para a música brasileira.

“Teremos de oito a 10 artistas potiguares se apresentando em um tributo a potiguares que, seja compondo ou cantando, prestaram grande contribuição para a música brasileira”, conta.
O Mossoroense

Nenhum comentário: