domingo, 12 de junho de 2016

TEXTO 26 - O DIA DOS NAMORADOS

A vivência a dois sempre foi uma necessidade de todo ser humano. Algo natural do ser humano se resume na falta de uma companhia que possa a vir a completar o vazio existente. É difícil a vivência a dois, casados ou apenas namorados sempre existem problemas,  que quando existe amor verdadeiro tudo se supera.

O dia dos namorados existe  a  muito tempo. A sua origem remonta o império romano. Teria surgido diante da proibição dada ao bispo católico São Valentim pra não realizar casamentos pelo imperador Claudius II. O bispo foi condenado à morte e quando estava na prisão começou a receber bilhetes de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. Sua morte aconteceu no dia 14 de fevereiro do ano 270. A data de sua morte passou a ser o dia dos namorados, na Europa e posteriormente, nos Estados Unidos.

A comemoração no Brasil acontece no dia 12 de Junho em homenagem ao bispo católico português Fernando de Bulhões (Santo Antônio) que em seus sermões enaltecia a importância do amor e do casamento, ganhando a fama de santo casamenteiro. Namorar é uma atitude necessária pra se conhecer mais sobre alguém que venha a fazer parte de nossas vidas. A seriedade deve ser uma constante na vida dos casais de namorados solteiros ou de pessoas já casadas. O encantamento com a pessoa amada deve ser sincero e não um faz de conta. Você não pode desperdiçar o tempo que tem pra conhecer mais sobre uma pessoa. Deve-se usar a razão, distanciando-se mais da emoção. Encarar os problemas e ficar atento aos defeitos de ambos numa relação faz toda diferença. A diferença sempre existirá entre dois seres que se amam.

Saber conviver com o diferente ajuda-nos a fortalecer a relação a dois. Nunca existirá solidez numa relação em que as diferenças viram motivos pra discussões. Viva sempre com a capacidade de enxergar os defeitos do outro, buscando a conciliação e a valorização das boas qualidades.

Feliz da pessoa que encontra uma pessoa pra dividir alegrias ou tristezas. A nossa vida passa a ter outro sentido. Não há nada melhor do que uma relação baseada no amor e no respeito. Somos mais verdadeiros a cada dia. E que o principal numa relação vitoriosa é a existência de Deus verdadeiramente na vida dos dois. Deus é o responsável pela verdadeira felicidade.

Nenhum comentário: