quinta-feira, 2 de junho de 2016

TERMINAL TURÍSTICO ESTÁ QUASE SECO

::turismo
          A grave seca que atinge a nossa região vem ocasionando prejuízos em todas as áreas. Recentemente foi reduzido a vazão das águas da Barragem de Umari e os efeito já estão sendo sentido em todo o município. 

               O Terminal Turístico de Upanema é um exemplo claro do que está acontecendo. Nesta semana foram abertas as tubulações da passagem molhada que fica naquele local e com isso o volume de água desceu consideravelmente, cerca de 1 metro, deixando o chão a mostra em muitos locais e impossibilitando o banho. A água está parada e o mau cheiro de peixes mortos já começa a aparecer, denunciou um morador da área.

                Também fomos procurados por comerciantes daquele local para denunciar esse fato. Eles informaram que nunca foi preciso abrir aquela tubulação e ainda não era o momento. Esta iniciativa, segundo eles feita pela prefeitura de Upanema, está inviabilizando o turismo naquele local com a impossibilidade do banho e gerando enormes prejuízos. Eles pedem que a prefeitura reveja sua ação e procure uma outra saída para o problema, sem prejudicá-los, como vem ocorrendo.

Nenhum comentário: