domingo, 26 de junho de 2016

O POVO PAGA O SALÁRIO DOS VEREADORES - TEXTO 28 ENVIADO PELO PROFESSOR BENEDITO HOLANDA

O Brasil sendo um país federativo tem milhares de vereadores sustentados pelo povo. Se a maioria desses representantes populares fossem realmente legítimos defensores valeria a pena pagar os seus salários. Torna-se muito oneroso para o povo sustentá-los com seus enormes salários. Temos que ficar vigilantes quanto à atuação dos mesmos.  

O trabalho de um vereador se for desempenhado com zelo pode mudar a situação de muita gente. Sendo o verdadeiro porta-voz do povo, agindo de acordo com o que diz o manual de um bom representante, consegue propor projetos que podem vir a trazer mudanças significativas para toda a coletividade.  

O Brasil está vivendo um momento de crise muito grave e pensar que muitos vereadores pelo Brasil a fora cogitam em aumentar os seus próprios salários é uma afronta aos trabalhadores que todo dia tem uma jornada de trabalho muito estressante pra manter a sua vida e a de sua família. Não é o momento exato pra se pensar em ter os salários aumentados apenas à própria vontade e capricho.  

Ser representante do povo é um requisito importante pra não se pensar em apenas em si próprio, mas enxergar as dificuldades e limites da coletividade diante de um momento de crise que estamos vivendo atualmente. Tem que mostrar que é digno do salário trabalhando sempre em prol daqueles que garantem os seus salários.  

O eleitor tem que observar bem qual o vereador que está preocupado com seus próprios interesses comparando com aquele que está sempre ao seu lado, ouvindo suas queixas e propondo projetos na Câmara pra sanar os problemas que lhes causa tanta perturbação. Que cada cidadão enxergue em cada vereador a sua atuação e analise se o mesmo tem condições de ter mais uma chance nas próximas eleições.

Dar chance pra quem não tem compromisso social é a certeza de chorar a desgraça depois de elegê-lo novamente.  

Todo vereador tem que ter consciência de que ganha muito bem. Primeiro não é um trabalhador comum como os outros. Trabalha muito pouco, apenas alguns dias por mês e tem mais férias do que o trabalhador comum. Segundo, que nem sempre escuta o seu patrão, o povo. O salário pago aos vereadores do Brasil é muito significativo diante da carga horária trabalhada pelos mesmos. O salário deveria ser relativo pela produção que se mostra. Quem trabalha pouco deve ter o salário compatível com o tempo trabalhado.  

A população de muitas cidades brasileiras rejeitou a ideia dos seus vereadores de aumentarem os seus salários. Muitos casos surtiram o efeito desejado e os mesmos recuaram e não assinaram o absurdo que queriam. O povo tem a força necessária pra efetuar mudanças. A força popular pode produzir transformações inesperadas. A cada eleição podemos excluir os nossos representantes indesejáveis. Em nossas mãos está o que podemos fazer do nosso destino.

Temos a chance de dar um basta nos desmandos de nossos representantes. Estejamos atentos e vigilantes pra não permitirmos que pessoas mal intencionadas tornem-se usurpadoras de nossos sonhos.

Nenhum comentário: