domingo, 1 de maio de 2016

SOLUÇÃO DO BRASIL É O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA? - TEXTO 21 DO PROFESSOR HOLANDA

A situação política do Brasil não está bem. A economia sofre todos os dias com os desarranjos da política brasileira. A situação a cada dia piora e ninguém está interessado em dar um novo rumo à situação a que o Brasil está passando.

A maioria dos políticos do Brasil não tem a competência de encaminhar projetos pra tirar o país dessa crise. Basta observar o que aconteceu no dia 17 de abril, uma vergonha ver quase todos os deputados com desculpas que estavam lutando por democracia. É impossível ter uma verdadeira democracia com representantes daquele nível. Apenas demonstraram que nada tem de interessante pra o povo brasileiro. São apenas usurpadores do nosso dinheiro e nada mais. No ato de votação disseram que estavam defendendo a família brasileira, só se for a deles.

Os representantes do nosso Estado, o estado do Rio Grande do Norte, em sua maioria, agiram da mesma forma. Não representam nada de melhor para o nosso Estado. São a representação do retrocesso para os potiguares.

A solução do Brasil não passa somente pela necessidade de retirar a Presidente. Se isso resolvesse, ótimo. Agora os políticos que estão ansiosos pra assumir  caso o impeachment passe no senado e afaste definitivamente a presidenta, não serão capazes de trazer dias melhores pra ninguém. Apenas representam o que tem de mais retrogrado em relação aos trabalhadores.

O grupo formado pelo PMDB, DEM e PSDB não está interessado em fazer nada de bom pra o país não. Somente a sede pelo poder os move pra fazer de conta que defende o povo e lutar pra tomar o poder.

Os dirigentes políticos precisam entender que o país está passando por uma grave crise econômica que a cada dia piora. O desemprego aumenta a cada dia agravando em muito a situação pela qual passa o país. Se não levar a sério a crise, tirar presidenta ou não, pouco importa para o brasileiro vítima da crise.

Pra qualquer brasileiro torna-se vergonhoso ver seus representantes brincando de legislar. É a exposição do ridículo em rede nacional de TV, onde o que deveria ter sido levado a sério foi ridicularizado pelos ditos nossos representantes.

O Brasil é carente de políticos compromissados com o povo. Não estão interessados em propor projetos que venham a dar um novo rumo à economia. O que vai mudar realmente a situação é a proposição de projetos que sejam capazes de movimentar o setor produtivo, gerando empregos e dando condições da economia avançar na produção e no comércio.

Sair de uma crise só apenas brigando pelo poder é arruinar mais o que está ruim. Crise se vence com a união de todos. A solução sempre vai estar no querer da maioria de encontrar soluções eficazes.

Nenhum comentário: