sexta-feira, 20 de maio de 2016

Enem 2016: inscrições terminam às 23h59 desta sexta-feira

As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 desta sexta-feira. De acordo com levantamento do Ministério da Educação e Cultura (MEC), até as 18h da última quinta-feira 6.818.563 milhões de candidatos estavam inscritos. Este ano, a taxa de inscrição de 68 reais deve ser paga até 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Estão isentos os estudantes que, neste ano, concluem o ensino médio em escolas públicas e participantes que declararem carência. Quem obteve o benefício em 2015 e não compareceu à prova não terá esse direito, a não ser que a justificativa apresentada no sistema de inscrição seja aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O MEC espera 8 milhões de inscrições para este ano e mais de 6 milhões de participantes para o exame.

Provas - As provas do Enem serão em 5 e 6 de novembro. O exame do dia 5 (sábado) será de Ciências Humanas e da Natureza e terá 4h30 de duração, enquanto no dia 6 (domingo) os candidatos terão 5h30 para concluir a prova de Redação, Matemática e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os portões abrem às 12 horas, fecham às 13 horas e a aplicação da prova tem início às 13h30 para o público em geral (e às 19 horas para sabatistas).

Veja.com

Nenhum comentário: