sexta-feira, 11 de março de 2016

LIXO ACUMULA POR TRÁS DO PRÉDIO DO MP E AO LADO DO PROINFÂNCIA


Recentemente o prefeito Luiz Jairo posou para fotos pilotando um carro de mão com lixo, que foi retirado das casas de moradores na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito da Dengue). Tudo muito bonito, prefeito suado, arregaçando as mangas, fardamento para os agentes e participantes da campanha... Opa! Fardamento? No ano passado gastaram uma fortuna com fardamento, mas pra essa campanha, quem quiser que compre a camisa. Ô lapada!

Quando foi ontem, parece que o prefeito cansou, ou já tinha conseguido o que importava: uma foto. Ontem, foi a vez de colocarem crianças para catar lixo. Tenho certeza que a ideia foi na maior boa vontade, mas fica a dica para não fazer mais. Catar lixo não é coisa pra criança.  

Tirando essa questão das crianças, a campanha merece nossos parabéns. Parabéns pra quem? Pra mim é claro! Ou vocês pensam que eu esqueci que foi depois que cobrei aqui, no dia “D” de combate ao mosquito da Dengue, onde todo o Brasil participou e a atual administração sequer falou nisso? Sai dessa cara! Bota mais uma na conta do Prefeito Virtual de Upanema (EU). Ficaram enrolando, enrolando pra ver se o povo esquecia que fui eu que cobrei. Kkkk. Nosso mandato tem memória rapaz. Kkk.

Agora faz o seguinte prefeito ELEITO. Além de tirar o lixo de dentro dos muros das casas, faça sua parte e limpe as ruas! Vou citar só dois exemplos:

Rua José Lopes, uma das principais vias da cidade

Rua Francisco Bezerra, centro da cidade
Aproveito aqui pra cobrar do Ministério Público que também faça sua parte. É preciso cobrar do prefeito eleito, a limpeza das ruas. Não sei nem se tem Promotor na cidade hoje em dia. Entra, sai, entra de férias, é substituído, entra outro e assim vai nosso MP. Antigamente, tínhamos Promotor fixo, atuante, que visitava prédios públicos, locais com problemas, buscava in loco o conhecimento sobre o que estava prejudicando nossa cidade. Hoje, não sabemos nem quem é o Promotor. 

Lixo acumulado por trás do prédio do MP e da Creche Proinfância
Portanto, se tem algum responsável por este importante órgão no município, vai um recadinho do coração: esse lixo da foto ao lado, faz mais de 15 dias que está acumulado por trás do prédio do MP e ao lado da nova creche da cidade, lotada de crianças. Ou seja, o risco do nobre Promotor(a) e das crianças serem picados pelo mosquito da dengue, existe e é maior nesse local. Tô só avisando!

Prefeitura de FORTALEZA
Ah, já ia esquecendo. Vejam ao lado o adesivo que é deixado nas casas que recebem o mutirão de limpeza. Depois de achar que moramos em Cascavel – PR, agora Upanema virou Fortaleza - CE. Mata pra não empestar!

Nenhum comentário: