terça-feira, 6 de outubro de 2015

CARNAUBAL SE DESTACA NA ECONOMIA LOCAL

》》economia
O chamado carnaubal é uma das fontes de renda mais importantes do nosso município, além de grande geradora de emprego para a população de Upanema. São centenas de trabalhadores que passam a ingressar nessa produção nesse período do ano.

Sua produção concentra-se principalmente as margens do Rio Upanema, onde as palmeiras de Carnaúba vão fornecer à palha, que depois de cortada, vai ser vendida para se produzir a cera. Esta por sua vez, possui inúmeras utilidades.

Para compreender um pouco mais sobre essa economia, e atendendo a convite, retornamos mais uma vez ao carnaubal do nosso amigo Zé de Ana, dessa vez com o compromisso de almoçar com os trabalhadores. Assim fizemos no último sábado, onde entramos pela tarde em uma conversa agradável com Zé de Ana e sua equipe como Wilson, Sales, Armando, entre muitos outros.

Sem dúvidas o carnaubal possui um potencial econômico muito importante em nossa município, apesar de nenhum incentivo do poder público. Parabéns a todos aqueles que fazem o carnaubal em nosso município.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não quero ser contra nossa economia, mas, esse carnaubal fica dentro de uma área particular bem demarcada? Pq se não, é melhor pra todos que essa atividade estrativista tenha algum tipo de controle em sua execução, caso contrário não só a flora mas a fauna local poderão ser prejudicadas.