domingo, 6 de julho de 2014

EU RECOMENDO

》》leitura
         Inspirador!
Assim posso descrever essa obra do jornalista Glenn Greenwald que narra a atitude de coragem de Edward Snowden, o homem que simplesmente resolveu não se calar diante das ilegalidades cometidas pelo governo do EUA e as denunciou ao mundo.

           Coragem!
A atitude de Edward Snowden teve conseqüências inclusive pra sua vida. Além de correr o risco de ser preso ou morto, o pior é saber que dificilmente viveria como antes com sua família. Definitivamente não são todas as pessoas dispostas a levar a honestidade tão profundamente.

          Revelador!
Pra quem gosta de “ficção” o livro é excelente. Com um diferencial, ele mostra que muito do que assistimos nos filmes de ficção são uma realidade e a inteligência dos EUA utilizam na prática. Como exemplo vamos citar o caso de qualquer telefonema ou e-mail poder ser espionado pelo governo norte-americano. Outro exemplo, dos muitos citados no livro por Snowden, é o fato do governo poder utilizar o celular ou notebook de qualquer pessoa como escuta, mesmo ele estando desligado. De acordo com Snowden, a única forma de escapar é retirando a bateria.

        O livro é excelente em muitos aspectos e por tudo isso recomendamos!
 

Nenhum comentário: