sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TEM CARNAVAL EM UPANEMA SE O PREFEITO QUISER!

Gerou muita repercussão em Upanema nesta quinta-feira uma notícia falsa de que o Ministério Público teria “proibido” a realização do Carnaval de Upanema. 

De imediato não foi dada por nós nenhuma credibilidade a informação pois, até quem vai nascer amanhã sabe que o MP não tem poder para “proibir”, mas sim, no caso em questão, o de orientar, recomendar o executivo a não realização da festa de momo, embasado em fatos concretos, por exemplo, o decreto de emergência devido a seca.

Pois bem, cabe ao chefe do executivo analisar a recomendação do MP e segui-la ou não! Tomando-se como exemplo o decreto de emergência, o executivo poderia mostrar uma planilha com os custos do carnaval, de onde viriam os recursos, etc. Por outro lado, poderia mostrar que estão sendo tomadas medidas necessárias para combater a seca, em suma, comprovar que o carnaval não prejudicaria o homem do campo nesse momento difícil que estão passando.

Portanto, a recomendação do Ministério Público é até importante na medida em que obriga o gestor a realizar uma festa dentro das condições do município, sem exageros e sem abandonar as questões mais essências.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu acredito que haverá o carnaval realizado pela prefeitura, em Upanema!

Anônimo disse...

na minha concepçao,upanema tem sim condiçoes de realizar um carnaval sem prejudicar o homem do campo,se o prefeito quer realizar o carnaval 2014 e por que ele pode e a prefeitura tem condiçoes para isso,o prefeito e uma pessoa ,competente,consiente e responsavel,upanema esta muito melhor agora!!!!

Anônimo disse...

TÔ NEM AÍ,PRA ESSA DESGRAÇA DE CARNAVAL PRA MIN TANTO FAZ TER COMO NÃO......