sábado, 28 de dezembro de 2013

Upanema receberá filtros de água para beneficiados da "Operação Carro-Pipa"

Aproximadamente 27 mil famílias de Mossoró e mais 11 municípios circunvizinhos, atendidas na "Operação Carro-Pipa", vão receber gratuitamente filtros de água do Governo Federal. Os itens estão previstos para chegar à segunda maior cidade do Rio Grande do Norte na primeira semana de janeiro com a distribuição em seguida.

Cada equipamento é confeccionado em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada - sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar.

Os filtros serão entregues pela Defesa Civil dos municípios, mas a coordenação do processo é do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN) que, por estar presente em todos os municípios, cederá o espaço físico dos seus escritórios e profissionais para acompanharem a entrega dos itens e a prestação de contas do material.

A distribuição dos filtros será realizada através de polos regionais: Natal (25 municípios), Mossoró (12), Pau dos Ferros (37), Caicó (25), Santa Cruz (19), Angicos (17) e João Câmara (15).

Além de Mossoró - que deverá receber 16 mil filtros - serão contemplados os moradores das comunidades rurais de Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Apodi, Felipe Guerra, Upanema*, Serra do Mel, Areia Branca, Grossos, Tibau, Caraúbas e Severiano Melo.

O coordenador regional da Emater, Saul Dias Cortez, acredita que o número será suficiente para atender à demanda mossoroense. "Nós queremos iniciar a distribuição o mais rápido possível para evitar algum tipo de envolvimento com politicagem, já que poderemos ter eleição em Mossoró. A distribuição será realizada pela Defesa Civil dos municípios que são compostos por várias entidades", comenta.
Fonte: Gazeta do Oeste.
*Grifo nosso

Nenhum comentário: