quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Luiz Jairo é condenado por divulgação de pesquisa eleitoral irregular

O Jornal de Upanema teve acesso e divulga com exclusividade que o então candidato Luiz Jairo Bezerra de Mendonça foi condenado pela Justiça em processo movido pelo Ministério Público. A representação do MP era referente a divulgação de pesquisa eleitoral sem registro. O fato ocorreu por duas vezes em comícios da coligação “A Força da União” e foram divulgadas pelo próprio candidato a prefeito na época. O MP utilizou de provas em áudio e vídeo, mostrando claramente que o candidato se utilizou da divulgação de números que não foram registrados junto a Justiça Eleitoral, ferindo claramente o que preceitua a Propaganda Eleitoral.

Inicialmente, a defesa do prefeito alegou que o mesmo tinha dúvida se a voz era a dele mesmo, solicitando prova técnica. A manobra foi imediatamente rejeitada pelo Juiz Dr. Edino Jales que indeferiu a produção da prova técnica referida, afirmando que somente o réu poderia vir a juízo afirmar que tinha dúvida e não o advogado.

O Juiz passou então ao julgamento do mérito. Diante da citação de vários entendimentos do TSE e de casos semelhantes, o Juiz condenou o prefeito a multa no valor de R$ 53.205,00 (cinqüenta e três mil, duzentos e cinco reais).

Pelas informações que o Jornal de Upanema colheu, o prefeito recorreu da decisão e aguarda julgamento da mesma.
Publicado na última edição do Jornal de Upanema

2 comentários:

Anônimo disse...

é só o começo.

Anônimo disse...

Café pequeno.
Conte outra.