quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Incra destina mais de R$ 22 milhões ao RN

Com a proposta de garantir assistência técnica para a qualificação e consolidação das áreas de reforma agrária no Rio Grande do Norte, o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) está disponibilizando R$ 22.372.966,67 em recursos. A confirmação foi feita com a publicação do edital de chamada pública para contratação de prestadoras de serviços de assistência técnica, social e ambiental (ATER) para atender assentamentos rurais do semiárido potiguar.

Com o investimento, serão atendidas 14.625 famílias distribuídas em 201 projetos de assentamentos do Rio Grande do Norte. Cerca de 170 profissionais de nível médio e superior deverão ser contratados através das prestadoras de serviços.

O edital é composto por 13 lotes e está aberto para recebimento de propostas técnicas para núcleos operacionais em 11 municípios, sendo o município de Mossoró o único com três lotes. Os demais, com um lote, nas respectivas cidades de João Câmara, Apodi, Bento Fernandes, Upanema, Jandaíra, Tangará, Currais Novos, Carnaubais, Ipanguaçu e Macaíba.

O Incra fez um destaque especial para o assentamento Maisa (Mossoró/Baraúna), que terá as famílias atendidas com assistência técnica por esse edital.

A chamada pública visa prestar assessoria técnica, social e ambiental às famílias dos projetos de assentamentos incluídos no semiárido, contribuindo para torná-los unidades de produção estruturada, com segurança alimentar e nutricional, inseridas no processo de produção, voltadas para o desenvolvimento rural sustentável e solidário. A concepção é a de melhorar as práticas agrícolas e produtivas do campo, gerando renda e qualidade de vida às famílias assentadas.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: