O blog Upanema News divulgou ontem com exclusividade como estavam os bastidores da eleição para escolha do próximo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016. Hoje, mais uma vez, levaremos ao nosso fiel leitor informações exclusivas do que aconteceu nos bastidores.
Para quem ainda não sabe, se confirmou a tendência anunciada ontem com a permanência do vereador Carlos César como candidato da situação, o que provavelmente deverá levar a sua eleição, já que conta com os seis votos da bancada. Compõe ainda a chapa os vereadores Ibamar Costa como vice-presidente, Monthalggan como 1º Secretário e Carlinhos Garcia como 2º Secretário.
Já na oposição foi registrada a chapa do vereador Aisamaque Dalyton como candidato a presidente, tendo como companheiros de chapa Valério Augusto e Canindé Rocha.
O que poucos sabem é que foi oferecido por parte da situação a vaga de vice para a bancada da oposição, na chapa encabeçada por Carlos César, o que não foi aceito.
A oposição, composta pelos três vereadores a saber Aisamaque Daliton, Valério Augusto e Canindé Rocha, apresentou a possibilidade de apoiar as candidaturas de Gineton ou Monthalggan na tentativa de se alcançar um consenso com uma única candidatura, já que estes também fazem parte da situação. Mas essa opção foi prontamente descartada pela maioria da bancada do prefeito.
Assim, o vereador Carlos César deverá ser eleito com seis votos contra apenas três de Aisamaque.
