quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Nosso blog tem recebido ao longo dos últimos meses algumas denúncias referentes à Secretaria de Educação. Por respeito e também por acreditar no trabalho iniciado e a ser desenvolvido pela Secretária Leonilde Sobral, decidimos aguardar mais tempo antes de publicar qualquer crítica.

Mas, infelizmente esta semana recebemos algumas denúncias que merecem ser publicadas, primeiro por ser de fonte segura, confiável e, segundo, por servir para que tais falhas não continuem acontecendo.

A primeira denúncia se refere ao seguinte fato. Em pouco mais de seis meses de aulas em 2013, uma turma de ensino infantil do Anexo do Maria Gorete já teve nada menos que sete professores! Isso mesmo! Média de mais de um professor por mês! Não precisa nem dizer como fica prejudicado o processo de ensino/aprendizagem desses alunos. 

Conversando ainda com um professor da zona rural para averiguar o fato, ele me relatou que em sua escola tem turma que já passaram três professores!

A segunda denúncia se refere ao fato de que existem professores sendo contratados sem serem formados e muito menos universitários, tendo apenas o ensino médio.

Não vamos tecer maiores comentários sobre esses assuntos e aguardamos que a Secretaria de Educação tome as devidas providências.

3 comentários:

Anônimo disse...

confirmo a primeira denuncia, tenho um filho que estuda nesta turma, e durante uma unica semana passaram tres professores,sem contar q os alunos pequenos chegam na sala e o professor(a) so chega bem depois, sendo necessario os pais esperarem para q nao haja confusao entre alunos.
outro fato é o de uma das professoras ter engressado agora a pouco tempo na faculdade e ja desde do começo do ano estar dando aula.

Anônimo disse...

É Silva nossa educação não anda mesmo,enquanto tem prof. que está sendo contratado só com ensino médio tem prof. formado espacialista de mão cheia ,mas por questão política não pode ser contratado e com isso nossa educação fica para trás.

Anônimo disse...

Silva por falar em educação uma fonte me revelou que numa certa escola na zona rural tem um prof.da rede municipal só com ensino médio ensinando: OLHE O CRIME A disciplina de História.Abra o olho secretária se o IDEB se afunda.