sábado, 17 de agosto de 2013

Família do vice-prefeito prestes a romper com administração

>>publicado na edição 89 do Jornal de Upanema
Nos últimos dias o município foi surpreendido com o pedido de exoneração do secretário de saúde de Upanema. Apesar do secretário e a imprensa oficial da PMU terem tratado o fato como algo consensual, muitos meios de comunicação abriram espaço para uma possível insatisfação por parte da família Carlos, tradicional família ligada a política upanemense, que tem como maior expoente hoje, o vice-prefeito Anízio Jr.

A família Carlos sempre esteve envolvida com a política local e é apontada por muitos com decisiva no processo eleitoral que elegeu o prefeito Luiz Jairo. A indicação de um nome para pasta da saúde seria um dos compromissos de campanha do prefeito com a família. Mas, a saída precoce do secretário teria aberto a ferida que crescia dentro do seio familiar. Nos bastidores da política comentava-se a insatisfação da família com apenas um cargo na atual gestão e a falta de apoio ao secretário de saúde. Os mais exaltados chegaram a falar em boicote ao trabalho do secretário. 

Diante das especulações, dois influentes membros da família que pediram para não se identificar, procuraram a reportagem do Jornal de Upanema, para explicar essa situação. Segundo eles, existe sim uma insatisfação com a atual administração. O principal motivo seria os compromissos não cumpridos pelo prefeito, com a família. “O único compromisso que ele cumpriu, foi praticamente obrigado a sair, pois nunca teve apoio dessa administração”, disse a fonte referindo-se a saída do secretário de saúde. A nomeação da nova secretária também causou insatisfação. “Deveríamos ter sido consultados. A indicação da pasta tinha sido da nossa família, portanto o prefeito deveria ter tido a consideração de ter perguntado se não tínhamos outro nome para indicar. Mas não! Trouxe uma forasteira que nem conhece a realidade de Upanema. Onde fica a consideração com o povo que votou nele!?” Indagou. As nossas fontes fizeram questão de dizer que o problema não está só na indicação de nomes para compor a atual administração, apesar de dizerem que nem para “pastorador de carros” a família teve direito de indicar. Segundo eles, faltou consideração por parte do prefeito em convidar alguns empresários da família para participar de licitações. “Licitação ganha quem tem os menores preços. Todo mundo sabe! Mas custava ele ligar e dizer que ia ter uma licitação e como sabia que nós éramos da área, ele tava ligando para convidar para participarmos? Se não ganhássemos era outra história. Agora ele não chamou e nem chama”, desabafou. A fonte referia-se a licitação para limpeza de fossas e aluguel de banheiros químicos, vencida pela empresa do cunhado do prefeito, com um valor de mais de cem mil reais. 

Para terminar, a fonte disse que a família deverá se reunir no final desse mês e decidir como irá caminhar politicamente. “Eu particularmente já rompi com o prefeito. Outros membros estão na iminência de romper”, afirmou. Com relação a Anízio Jr. A fonte disse que Juninho ainda tenta conciliar, mas particularmente, acha que ele vai entender a posição da família que se sente traída pelo atual gestor. 

A reportagem do Jornal de Upanema procurou um expoente político ligado a atual administração para ouvir o outro lado da história. Descobrimos que a insatisfação da família Carlos soma-se a de outras famílias que votaram pela primeira vez no prefeito Luiz Jairo. Segundo a fonte, a monopolização de cargos e licitações para a família do prefeito estaria gerando problemas de convivência política no grupo. Segundo ela, existe muita gente para pouca vaga. Ao comentar o caso da família Carlos, a fonte foi taxativa: eles também querem tudo!

4 comentários:

Anônimo disse...

isso é só bafafá na hora do vamos ver fica todos onde estão é só espera pra ver,,,

Anônimo disse...

ainda esse assunto sem nem um fundamento já sei que você não tapo fora da burrega.

Anônimo disse...

ei, cuide da sua vida ome... É Luiz Jairo e pronto!! O lapada, seja homem e coloque este comentário. Sim e o Bostafogo é ruim! Tome pramil viu! 1024 na conta da clc

Um leitor assíduo do blog. disse...

Ei! se fosse só a família Carlos que tivesse se rompendo era bom, mas o problema é que são várias. Famílias que votaram nele a todo custo, por cima de pau e pedra, foram as primeiras a serem desprezadas. No entanto, aqueles que votaram pela primeira vez foi quem mais se beneficiou. Só que ele esqueceu uma coisa bem simples na história: Perdeu grande parte da sua base política que se resumia nos fiéis eleitores que ele abandonou. Agora quero só ver como vai ser a tentativa para reeleição ou até mesmo para eleger seus deputados. Quero só ver.