sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aquiflora discute com o DNOCS expansão de atividades para o sertão

José Francisco e José Salim reunidos com equipe do DNOCS
O coordenador do Aquiflora, José Salim, reuniu-se com o presidente da Colônia de Pescadores de Upanema, José Francisco dos Santos e a direção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para discutir o peixamento de açudes comunitários que foram prejudicados pela seca de 2012. Durante o encontro, realizado na terça-feira (9), foi discutida também a ampliação da parceria entre o Aquiflora e o Dnocs para o repovoamento de rios e açudes no sertão do Estado.

O trabalho deverá ter como base a produção de alevinos de espécies nativas como a Curimatã e o Piau e de Pitus, na Piscicultura Caicó. A partir de então, os animais poderão ser distribuídos nos açudes da região. O encontro também serviu para o presidente da colônia relatar a distribuição de peixes que foi feita no dia 1º de julho em 31 açudes da região de Upanema.

José Francisco dos Santos aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dado pelo Dnocs no repovoamento dos açudes e solicitou aos representantes do Departamento um novo apoio para distribuição de animais em outros 11 açudes comunitários. O pedido foi atendido prontamente pelo coordenador do DNOCS, José Eduardo. Um novo encontro foi marcado para o dia 5 de agosto, em Upanema, para se discutirem as ações futuras com os pescadores da região. 
Fonte: AQUIFLORA

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem meus amigos dedé de cafú e o valho Salim.