segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Primeiro dia da Jornada Pedagógica

Fonte: blog do professor Edgar
                Hoje teve início a Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como tema: Os Desafios de Construir uma Educação Articulada.

               No início deste primeiro dia houve a apresentação de um coral musical que segundo foi apresentado como sendo dos servidores municipais, mas se eu não estou enganado, foi da Assembleia de Deus de Upanema, mesmo assim, uma bonita apresentação.Logo após, foi entoado o Hino Municipal e composta a mesa das autoridades, que fizeram parte a secretária municipal de educação Leonilde sobral, o prefeito Luiz Jairo, o vereador Ibinha representando a Câmara Municipal, a vice-diretora da Escola Municipal Maria Gorete Yaponira, além do ex-reitor da UFERSA Josivan Barbosa.

             A secretária Leonilde fez a abertura dos trabalhos desejando boas vindas a todos os presentes e logo em seguida o prefeito Luiz Jairo fez o seu pronunciamento mostrando as grandes dificuldades que vem enfrentando por não ter recebido da equipe de transição do governo anterior as informações necessárias para um melhor desenvolvimento inicial da nova administração. Enfatizou também o compromisso de um diálogo com os professores neste mês de fevereiro mostrando a realidade financeira da educação, que segundo ele nunca foi mostrada, e tentar uma negociação com a categoria. Terminando a fala do prefeito foi desfeita a mesa das autoridadesEm seguida houve a distribuição de brindes por meio de sorteio para os professores, quando a energia elétrica da Câmara Municipal, local onde estava sendo realizado o evento se acabou.

               Aproveitando este momento foi oferecido um lanche para os presentes.Como a energia não foi restabelecida todos foram convidados a se deslocarem para a Escola Estadual José Calazans Freire onde foi realizada uma palestra sobre educação pelo professor Josivan Barbosa. O palestrante destacou alguns pontos que ele considera de muita importância para o desenvolvimento de uma boa educação como: Compromisso dos professores, capacitação para os professores, dedicação exclusiva dos professores, além de uma boa estrutura para o desenvolvimento de uma boa educação.

          No início do evento marcaram presença os vereadores Ibinha, Ferrari, Aisamaque, Gineton, além do vereador e professor Carlinhos que esteve presente em todos os momentos das atividades.
               **Amanhã terá continuidade a Jornada Pedagógica com início as 8:00 horas na Câmara Municipal.Todos os professores estão sendo convidados.

Nenhum comentário: