quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 DEVE SER LEMBRADO PELO SEU FRACASSO


O Carnaval de Upanema 2013 poderia entrar para a história como aquele que deveria ser esquecido mas, muito pelo contrário, deverá ser lembrado e quem sabe até cantado aos quatro cantos por poetas e trovadores para que a mistura de MEDO, FRACASSO e INCOMPETÊNCIA não se repita.

Infelizmente não existem outras palavras que melhor descreva o que a prefeitura deixou acontecer com esse evento símbolo do nosso município, foi o pior dos últimos 15 anos.

Claro que uma minoria foi beneficiada e continua a defender tal atitude por parte da prefeitura, mas a grande maioria dos comerciantes e da população em geral reprovou essa decisão. Para comprovar o que estamos falando procuramos conversar com comerciantes que relataram o grande prejuízo que tiveram ao não vender seus produtos por falta de foliões.

Já um folião em sua simplicidade conseguiu expressar muito bem a importância do carnaval para Upanema. Segundo ele, “só existem dois momentos onde as famílias de nossa cidade se reúnem, é no carnaval ou quando morre algum parente”. 

A segurança foi uma questão a parte. Todos tinham medo que o não investimento da prefeitura em segurança gerasse graves incidentes o que de fato aconteceu com o tiroteio no domingo de carnaval e pancadaria que aconteceu principalmente na terça-feira de carnaval.

Ora, ninguém quer que o município comprometa suas finanças com gastos exorbitantes, muito pelo contrário, que a prefeitura INVISTA COM RESPONSABILIDADE, para que nossas famílias não tenham que abandonar nossa Upanema para brincar o carnaval em outras cidades.

Por fim deixo um alerta para os upanemenses que moram em Mossoró, Natal, enfim, os upanemenses ausentes. Esta é a verdade de quem acompanhou de fato o nosso carnaval. Tenham cuidado pois estamos vendo a tentativa incessante de concretizar a máxima proferida pelo ministro da propaganda alemã Goebbels de que “uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade”. 

Ainda voltaremos ao tema...


2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o fracasso desse carnaval vão culpar a ex-prefeita Maristella. Tudo que acontece de ruim nessa administração a culpa é dela!!!! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Silva, gostaria de enfatizar que aqueles que mais defendiam a atitude da atual gestão em não fazer carnaval, estavam em outras cidades comemorando o carnaval de lá, ora, se era tanto assim a favor de não haver carnaval, por que então ir curtir em outra cidade, porque não ficar em casa, ou ir para um retiro?

agradeço se postar