quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Previdência própria

      O governo de Luiz Jairo e Juninho que busca oferecer vida digna para o cidadão apresentará nos próximos dias à população upanemense mais uma de suas propostas que certamente trarão benefícios para os servidores. A prefeitura iniciará uma discussão com audiências públicas na Câmara de Vereadores, como também entre os servidores municipais para implantar um sistema de Previdência Próprio no nosso município.
      A Previdência própria trará enormes benefícios para os Servidores, sendo que um desses benefícios será a Aposentadoria com salário integral. Além disso, a prefeitura deixará de contribuir com o INSS um percentual que hoje é de 21% e passará a pagar cerca de 12%. O valor arrecadado será destinado a uma conta da previdência do Município que se manterá com as contribuições dos próprios servidores. Essa conta será monitorada por um conselho que fiscalizará cada centavo dos recursos arrecadados.      Obviamente que nada disso acontecerá da noite para o dia. Todas as medidas serão amplamente debatidas e os Servidores deverão estar a par de tudo para que suas opiniões também sejam ouvidas.
Enviado por Josiel Gondim

Nota do Upanema News: nosso blog irá preparar uma matéria para mostrar que no geral esse regime da previdência própria é mais benéfico para a prefeitura que para os servidores. Temos a certeza que o sindicato buscará informações sobre o tema.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora nos afundaremos de vez, pq essa previdencia própria estará sobre a responsabilidade de um conselho fiscalizador, mas tb, corremos o risco da prefeitura não depositar o dinheiro ou utilizar esse dinheiro para qualquer fim. Até a nossa aposentaria este governo quer acabar, tá muito bom.

Kleber Ricardo disse...

"O governo de Luiz Jairo e Juninho que busca oferecer vida digna para o cidadão." sempre que Josiel vai informar qualquer noticia sobre alguma ação do governo municipal ele tem que começar com essa frase? Tá parecendo que o blog dele é o blog oficial da PMU.

Anônimo disse...

Nós contribuintes, torçamos para que não saia, pois vai dar muita dor de cabeça aos seus contribuintes. Tem muitas desvantagens, a vantagem é só para o Prefeito arrecadação de 21% passará para 12%. Eu creio que todos os contribuintes, vereadores e população se direcionarão contrários.