segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RESULTADOS DO XX CONGRESSO DA MOCIDADE EM UPANEMA-RN

Do dia 30/10 a 18/11, a igreja evangélica Assembléia de Deus vivenciou momentos marcantes diante da presença do Senhor, já que realizou a 20ª edição do Congresso de Mocidade, o qual teve como tema “Ouvi e cri: 20 anos de evangelização” (Ef 1.13). Com isso, foram realizados vinte dias de festividades, tendo por finalidade adorar ao Soberano Deus e divulgar o Evangelho a todos upanemenses.
Esse evento iniciou-se com o Congresso de jovens da congregação do bairro Pêgas a partir do dia 31/10 a 03/11. Participaram desse trabalho os pregadores Pr. Francisco Chagas (Fortaleza-CE) e Pr. Jairo Kaillo (Natal-RN), o cantor Jair Santos (Recife-PE) e as bandas Raízes do Apocalipse, Libertos por Cristo e Canaã. Destacou-se, nesse trabalho, o grande agir do Senhor, reconciliando os crentes, renovando espiritualmente as vidas, batizando com o Espírito Santo e salvando treze almas.
Nos dias 07 e 12/11, houve Cruzadas Evangelísticas na Avenida Manoel Gonçalves e na Praça Esportiva do bairro Pêgas, onde juventude assembleiana pôde a pregoar a palavra de Cristo a todos os descrentes.
Do dia 09 a 11/11, houve participação da juventude e dos obreiros das cidades de Paraú, Mossoró e Assú. Assim, esses participantes apresentaram os seus melhores talentos no louvor, jograis, dramatizações e pregações. Isso foi tão exitoso que houve conversão ao Evangelho e também uma maravilhosa interação entre a mocidade local e as visitantes.
Já a partir do dia 14 a 18/11, aconteceu o Congresso Geral da UMADUP (União da Mocidade da Assembléia de Deus em Upanema), tendo sido coordenado pelo Pr. Antônio Adelino e pelo Pb. Luiz Gonzaga. Nesse trabalho, houve a participação dos preletores Pr. Eliel Gaby (Curitiba-PR), Dc. Adriano Marcos (Natal-RN) e Pr. Adriano Mendes (Brasília-DF), e da cantora Amanda Beatrice (Brasília-DF) e bandas locais. Esse trabalho foi o ápice da festa, já que se pôde contemplar abençoadas mensagens bíblicas que tocaram profundamente o povo de Deus e, além disso, houve renovações espirituais, batismo com Espírito Santo e a canversão de 31 vidas para Cristo.
Destaca-se nesse evento a participação de caravanas de oito cidades, as quais são Paraú, Assú, Campo Grande, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Areia Branca, Pendências e Almino Afonso.
Percebe-se o quão maravilhoso foi esse evento, no o Espírito Santo renovou os crentes e possibilitou reconciliação de muitos através do amor de Deus. O mais gratificante foi presenciar a conversão de 44 almas para o Evangelho.  Isso é uma evidente prova de que a igreja está divulgando as sagradas escrituras e as pessoas estão “ouvindo e crendo” em Cristo. Glória a Deus!
Fonte: Upanema para Cristo

Nenhum comentário: