Seara realiza vistorias técnicas para seleção de famílias aptas a acessarem o Crédito Fundiário

Por Assessoria de Imprensa Seara
A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), por meio da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), realiza, esta semana, quatro Vistorias Técnicas Sociais em associações dos municípios de Upanema, Assú e Ipanguaçu. Vistoria fará a seleção de famílias aptas a acessarem o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Rio Grande do Norte.

De acordo com Rodrigo Fernandes, secretário titular da Seara, o objetivo é concluir o trabalho antes da Câmara Setorial de Acesso à Terra (CSAT), que será realizada na segunda semana de novembro, para apresentação dos projetos juntos aos parceiros que formam a comissão julgadora.

Além de traçar o perfil de famílias agricultoras rurais para ter acesso ao PNCF, a Vistoria Técnica Social contribui com o avanço de qualidade do Programa, levando em consideração a melhor qualificação das famílias, possibilitando maior participação, envolvimento e comprometimento da representação sindical no processo, e, principalmente, diminui substancialmente os pedidos de substituições das famílias após negociação e compra dos imóveis rurais.

Até o momento, de treze vistorias, quatro já foram feitas - que poderá ou não beneficiar o total de 28 famílias rurais, após apresentação das propostas na Câmara.

Crédito Fundiário
O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato