sábado, 18 de agosto de 2012

SAIU O RESULTADO DO IDEB E UPANEMA CONSEGUE BOA NOTA NOS ANOS INICIAIS

 O Ministério da Educação – MEC divulgou recentemente o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB/2011. O resultado para nosso município foi satisfatório para o nível fundamental menor, anos iniciais, conseguindo a nota 3,9 quando a meta projetada pelo MEC era 3,4. Essa média dos anos iniciais já atinge a meta para o ano de 2015. As notas para os anos iniciais das escolas municipais seguiram o mesmo patamar de média, como foi o caso da E. M. Maria Gorete que atingiu uma expressiva nota 4,1, cuja meta era 3,5. Já a E. M. Rita Dantas Veras (P.A. São Manoel II) atingiu a média 3,2 para o ano de 2011, nota essa bem superior as demais escolas que foram analisadas no ano de 2009, perdendo apenas para a escola Maria Gorete.

Já o resultado obtido pelo nível fundamental maior, anos finais, não foi tão bom, pois a meta projetada para o ano de 2011 era 2,8 e a Rede Municipal atingiu a nota 2,3, caindo 6 décimos da média de 2009 que foi 2,9. Da mesma forma foi o resultado dos anos finais da escola Maria Gorete, a meta a ser atingida era 2,6, no ano passado e só conseguiu a nota 2,0.

Os resultados positivos foram conseguidos graças aos esforços de todos os agentes promotores da educação municipal, desde a Gestão Municipal, passando pela direção escolar, professores, alunos e funcionários. Os resultados não positivos servirão de alerta para que seja feito um trabalho que atenda a todas as necessidades do nível em questão.

A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do secretário Inácio Araújo, parabeniza a todos os envolvidos na educação municipal e como forma de reconhecimento o mesmo visitou na manhã de hoje a Escola Maria Gorete para parabenizar aos professores e alunos dos anos iniciais pela importantíssima conquista e irá buscar soluções para que o nível dos anos finais possa melhorar.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário: