segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATENÇÃO: A SAÚDE BUCAL DA GESTANTE HOJE PELA MANHÃ


 A secretaria municipal  de saúde  oferecerá atendimento odontológico amanhã  para as gestantes da zona rural do nosso Município, as gestantes precisam estarem saudável e sua boca também. Os atendimentos serão realizados ao lado da prefeitura no ônibus móvel odontológico, realizados pelos odontólogos que pertencem as equipes da   zona rural a partir das 8 horas da manhã.

Não há dúvidas de que a boca funciona como nosso cartão de visitas. Manter um sorriso alinhado, dentes brancos  e um hálito agradável funciona como um atrativo social e tem efeito até sobre a autoestima. Se cuidar da boca já é naturalmente importante, com a gravidez, há motivos dobrados para fazê-lo.

A saúde bucal do bebê começa na barriga da mãe, nos primeiros meses de vida intrauterina quando o pequeno está formando suas estruturas bucais. A gestante precisa estar saudável e sua boca também. Está comprovado que mães com bocas infectadas tendem a ter crianças com maior incidência de cárie. 
Fonte: Secretaria de Saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

não sabia que o municipio tem dois dentistas novos.estive no evento na segunda feira e presenciei dois novos dentistas por nome de gabriela e novamente o dr cortez,no entanto são 5?parabéns!sugestão é que este onibus fique mais vezes no centro .atendendo a populaçaõ da zona rural.