sábado, 12 de maio de 2012

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde que atenderá cinco comunidades


Depois da comunidade de Bom Lugar, agora foi a vez do Projeto de Assentamento São Sebastião receber mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), construída pela Prefeitura de Upanema, em parceria com o Governo Federal. A unidade de São Sebastião faz parte da área do PSF 4, que compreende várias comunidades rurais, entre elas, os Projetos de Assentamento Sabiá, Sombreiro, São Manoel e Padre Pedro.

Antes da construção da nova UBS, o atendimento era feito em uma residência, da senhora Neta. Mesmo com a boa vontade da moradora, o ambiente não tinha condições adequadas para se fazer um atendimento como exige o Ministério da Saúde. A nova UBS conta com sala de espera, banheiros, duas salas para atendimento, cozinha e sala para guardar equipamentos.

A prefeita Maristela disse em seu discurso que a administração Avançando com Resultados tem feito muito pela saúde e pela zona rural. A aquisição de um ônibus médico-odontológico, criação de mais uma equipe do PSF, construção da UBS de Bom Lugar, início da reforma do Posto de Saúde de Pereiros, a entrega da UBS de São Sebastião e a inauguração da UBS de Palheiros no próximo sábado, foram citados pela prefeita. “Nossa administração descentralizou e melhorou a estrutura e o atendimento da saúde na zona rural. Isso é fruto do compromisso que assumimos quando eu e Manezinho decidimos nos candidatar. Estamos entregando mais um local digno, confortável e que servirá para atender a todos como nosso povo merece”, frisou a prefeita.

Nenhum comentário: