quarta-feira, 25 de abril de 2012

Encontro de gestores debate ações para propagar "Paz nas escolas"


A Secretaria de Estado, da educação e da cultura - SEEC, em conjunto com a 12ª Diretoria Regional de Educação, de Mossoró - 12ª Dired, está realizando desde as 8h da manhã de hoje, um encontro sobre "Socialização de Alternativas para a construção de uma Cultura de Paz" .

Trata-se de um encontro promovido pelo Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos,onde está sendo realizado no Hotel Vila Oeste, e se encerra nesta tarde.

O encontro que tem como público alvo os gestores das escolas de Mossoró, Areia Branca, Serra do Mel, Grossos, Baraúna, Governador Dix-sept-Rosado, Tibau e Upanema, tem como objetivom, buscar estratégias para diminuir a violência nas escolas.

“Estamos aqui desde cedo, discutindo e buscando implementar junto aos gestores, ações e estratégias de combate à violência e as drogas. Também com destaque para apresentação de projetos dos própios gestores, para que possamos pôr em prática essas ideias que estão sendo discutidas aqui”, destacou Magaly Nogueira, coordenadora da 12ª Dired, com sede em Mossoró.

Nota do Upanema News: conversamos com o diretor do Calazans Freire, professor Júnior, que esteve participando do evento, e ele nos informou que está bastante preocupado porque a violência nas escolas tem crescido enormemente principalmente devido as drogas. No evento foram relatados casos graves de violência nas escolas em Mossoró e existe o medo real dessa violência chegar a nossa cidade com o crescente aumento no consumo de drogas pelos jovens. É preciso que as autoridades tomem providências antes que o pior venha a acontecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa ação é muito importante, pois nas escolas de hoje á muita violência... Mais precisamos trabalharmos na prevenção... tem professores que verdadeiramente tira o saco da pessoa, então termos que atuarmos nesse relação.

Profº Francisco Gondim disse...

As autoridades já estão tomando todas as medidas necessárias para essa bagunça piorar. Não estão vendo as leis que tiram a autoridade dos pais sobre os filhos? Ainda vem mais desgraças! Tiraram os princípios divinos da autoridade dos pais e aí estão os resultados. Estão assustados?

Anônimo disse...

Eles vão de assustar ainda mais, a baderna só começou. Esses políticos nem estão aí para a segurança da população, é corrupção por cima de corrupção e ainda tem gente com um pé de castanhola pulando nos comícios.