sábado, 22 de outubro de 2011

TRANSTORNOS NO ENEM

::ENEM
     Os alunos de Upanema que foram fazer o ENEM na manhã de hoje passaram por algumas dificuldades que provavelmente levaram alguns alunos a perderem a prova.

     O primeiro problema aconteceu na hora da saída. A Associação de Universitários cadastrou cerca de 160 estudantes e solicitou da Secretaria de Educação três ônibus para levar os alunos até Mossoró. Mas no momento da saída muitos alunos apareceram que não tinham colocado o nome na lista. Foi preciso improvisar um outro ônibus para atender todos os alunos, o que levou a um atraso na saída. Próximo a Mossoró um dos ônibus apresentou problemas que levaram a um maior atraso e também recebemos ligação de alunos que não sabiam o endereço de suas escolas e acabaram perdendo a prova.

   
     

9 comentários:

lusinacia disse...

Gostei Silva pelo menos está esclarecido que a AUNU não ficou sendo culpada nessa historia!!

Anônimo disse...

Então quer dizer que os alunos que deviam saber chegar na sua escola?
No caso, dizer ao motorista como ir ate la?

Anônimo disse...

E ai quem faltou com a responsabilidade? quem vai dar uma justificativa a essses estudante? se é que tem justificativa. por que é lamentatavel um fato dessa natureza tenha acontecido, tendo em vista a tanta pulicação nas ruas de nossa cidade ou seja todo mundo sabia onde era o local das provas menos o motorista . volto a dizer é lamentavel, imrreparavel a perda, o tralma , a decepção que estes jovens estão passando. pra eles eu acho que não tem nenhuma palavra que venham consolar no momento e pra quem cabe a culpa ( se é que tem culpado) é penssae e refletir no transtorno que causou para que em 2012, 2012 não venha se repetir.

J. Marinho

Klênia disse...

Nós da Associação dos Universitários não temos nada a fazer! Fizemos nossa parte. Organizamos os nomes e os locais de provas dos estudantes que iam se submeter ao Enem 2011, mas, inflizmente, muitos não colaboraram e causou prejuízos aos demais!

Anônimo disse...

1. Apareceram alunos que não tinham dado o nome para a lista?
2. Alguns não sabiam os locais de prova no dia da prova?

Certo, e o que a prefeitura tem haver com isso?!
É complicado viu!

Anônimo disse...

falta de responsabilidade, dos alunos!
os motoritas nao tem nada a ver se o aluno nao sabe o local da prova.

Marinaldo Albuquerque disse...

Silva Jr. gostaria de usar seu blog para esclarecer os transtornos que tivemos hoje em frente à padaria dois irmãos, onde ouve uma super lotação nos ônibus que levaram os estudantes de Upanema para realizarem a prova do ENEM em Mossoró.
Eu, Marinaldo, Klênia Cibelly e Jéssica Dantas representando a Associação dos Universitários juntamente com o pessoal do Grêmio Estudantil Aldo Felinto da Escola José Calazans Freire, ficamos a disposição da secretaria de educação do nosso município para fazermos um levantamento dos alunos que iriam fazer as provas do ENEM. Neste cadastramento que durou em média 20 dias, nós pegávamos o nome do aluno e da escola que eles iriam fazer a prova. Só que, pela quantidade de gente que compareceu no local de saída previsto, acreditamos que, quase a metade dos alunos não procurou a comissão para dar seu nome. Foi feito divulgação na 104,9 FM através do programa de Valdir Moura, Blogs, Facebook, Twitter etc.. Dificilmente ninguém não teria como não saber que tinha uma comissão pegando o nome, há não ser um ou outro da zona rural. Pra você ter uma idéia de como o povo não dar a mínima atenção aos avisos que lhes trás benefícios, realizamos muitos dias esse cadastro, os alunos registrados em nosso cadastro foram de 156. Onde só na UNP foram 42 estudantes. Sabem quantos alunos que iriam fazer a prova na UNP que compareceram na panificadora dois irmãos? 82 alunos!! A metade não deu o nome, ou seja, 50%, um número absurdo. Isso aconteceu em todas as escolas, um aumento de no mínimo 20%. De acordo com nosso cadastramento, os ônibus iriam sair com 55 a 60 pessoas por ônibus, um número bom, visto que os assentos são 50, ficando em média de 10 pessoas em pé. Como é que podemos trabalhar com organização se os alunos beneficiados com o transporte não fizeram sua parte? Eu sei que todos que estavam lá no ônibus da UNP tinham conhecimento do cadastramento.
Então eu vejo assim, os alunos que não deram os nomes pra nós fazermos o levantamento de quantos ônibus iríamos precisar, estão pagando por não terem tido compromissos ou responsabilidades com seus deveres. Infelizmente pessoas que deram o nome há 20 dias foram penalizadas pela falta de responsabilidades de muitos.

Anônimo disse...

Os alunos não tem culpa.
A lista estava nas mãos da Associação,pois foi divulgado no carro de som o nome da escola e o motorista do ônibus que os alunos deveriam procurar.Principalmente o nome da escola Raimunda Nogueira Couto.

Anônimo disse...

voce deve esta fazendo uma boquinha com a p m u nao com essa defesa...