segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MENSAGEM DE DESPEDIDA



PRAZO DE VALIDADE
É assim que vivemos hoje, observando o prazo de validade de todas as coisas. Eu não acreditava que com a vida do meu pai fosse funcionar assim. Quando, no dia 26 de Setembro de 2008 ouvi do médico Dr. César Brito, o prazo de validade da vida do meu pai: 3 anos de vida!
Esse médico entrou na nossa vida, como um anjo. Era assim que eu e papai o víamos e dizíamos a ele: “o senhor é um anjo”. Prova disso é que o prazo se cumpriu. Sabemos que Deus está acima de tudo e que a forma como tudo aconteceu foi providenciado por Ele.
Como Deus deve ter ficado triste, ouvindo as minhas orações, pedindo pra que esse prazo fosse prolongado e que o médico estivesse enganado.
Papai, minha mãe (sua esposa), meus irmãos (seus filhos), meus sobrinhos e meu filho (seus netos), meu esposo e meus cunhados (seus genros e noras), quase todos evangélicos, com certeza dobraram os joelhos muitas vezes pedindo a Deus sua cura, mas Deus sabia que atender ao nosso desejo seria prolongar não a sua vida e sim apenas seu sofrimento.
Quando o senhor teve aquela crise de dor, eu pensava que não ia passar, e vinha na minha cabeça o tempo todo, a lembrança de Seu Pompeu Tavares (Um referencial na nossa vida), quando eu, muito jovem e sem entender direito o que estava acontecendo, acompanhava de perto, de dia e de noite, aquele sofrimento todo proveniente de dores. Então eu dizia: “Meu Deus, não deixe meu pai passar por dores. É muito doloroso.”
É certo que a medicina, de lá pra cá, já teve seus avanços, mas eu considero a passagem daquela crise como um milagre de Deus.
E hoje, papai, dia 08, minha data preferida, pois nasci num dia 08 também, Deus o levou, mas levou da melhor maneira possível, sem dores. Já sinto um grande vazio em mim, pois esses últimos 3 anos minha vida era programada de acordo com suas consultas, seus exames, enfim, todas as suas necessidades. Nossa família não tem que me agradecer, fiz tudo com muito amor, carinho e paciência e continuaria fazendo por mais 10 anos, se fosse essa a vontade de Deus.
Como diz um bom amigo, “tudo tem seu tempo”. O seu acabou, aqui na terra, mas o plano de Deus para com o senhor continuará lá no céu. Vá com a certeza de que aqui deixará muitas saudades a toda sua família, as Barreiras em si, aos trabalhadores do caminhão, ao pessoal da padaria, enfim, a todas as pessoas que com o senhor estava à dizer brincadeiras que ficaram como uma marca registrada sua. Quem não lembra daquele “Uma coisa dessa”? Ou “Um negócio desse rapaz”?
Agradeço a Deus por tudo, a Dr. Curi e sua equipe e também ao meu esposo e ao meu filho pela compreensão e apoio.
Papai, muito obrigada! Tudo o que passamos juntos, para mim, foi um grande aprendizado.
“Vá com Deus, meu querido, meu velho, meu amigo!”
Sua filha: “Ção”                                                                                    08.10.2011

5 comentários:

Anônimo disse...

Ção,que Deus conforte você e toda sua familia e com certeza reservou um lugar divino para seu Pai,Jenildo Bezerra da Silva.São Paulo

Profº Erivan Silva disse...

Que texto lindo! Sua homenagem é muito emocionante! Meus entimentos de pesares e que Deus possa confortar seu coração e de toda sua família! Abraços fraternos

ElinneGonçalves Bezerra Freire disse...

meu querido vovô

Anônimo disse...

"Ção"O SENHOR JESUS TEM PODER DE CURAR,LIBERTAR E SALVAR,se CRÊ e pedir com FÉ,a palavra do SENHOR diz:TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.Mc.9.v23

ENILDO FERNANDES disse...

SEU RAIMUNDO QUE DEUS TENHA O RECEBIDO EM SUA GLÓRIA E PARA SUA FAMILIA A FÉ NO NOSSO DEUS SERÁ O MAIOR CONFORTO, ESTEJAM EM PAZ!