terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vestibular da UERN 2012

O próximo Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será mesmo realizado em março de 2012.
 
A data foi confirmada nesta segunda-feira, 19, com a aprovação do novo calendário da universidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).
 
Segundo o reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, as provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de março.
 
Também foram definidos os períodos para finalização do primeiro início do segundo semestres de 2011.
 
O primeiro semestre será finalizado no dia 30 de outubro e o segundo iniciado em 15 de novembro, com programação voltada para os professores. As aulas serão iniciadas em 21 de novembro.
 
As matrículas dos alunos novatos - aprovados no último PSV para o segundo semestre deste ano - serão feitas nos dias 10 e 11 de outubro. "Entre um semestre e outro teremos um recesso de 15 dias, de 1º a 15 de novembro", informa o reitor.
 
Milton Marques observa que o segundo semestre de 2011 será encerrado em 28 de março de 2012 e não haverá paralisação para as festas de fim de ano ou férias no mês de janeiro. "Férias somente em abril do próximo ano", adianta.
O atraso nas atividades da Uern é resultado das greves dos professores e técnicos administrativos, que duraram por mais de cem dias.
 
Os docentes encerraram o movimento na última quarta-feira, 14, enquanto que os técnicos decidiram voltar ao trabalho na sexta-feira, 16.
 
Nessa segunda-feira, as atividades da Uern voltaram a ser realizadas com normalidade.


CONTRATAÇÃO 
Milton Marques afirma que os professores temporários demitidos durante a greve estão sendo recontratados.
O reitor informa que foi feito novo levantamento para ver as necessidades da Uern. "Todos os meses a universidade recebe três, quatro doutores. Acredito que durante a greve de oito a nove doutores retornaram ao quadro de professores, reduzindo assim a necessidade de contratações", explica.
Cerca de 160 professores foram demitidos pelo Governo do Estado, mas o número de recontratados deve ficar em torno de 140.

FONTE:Jornal de Fato

Nenhum comentário: