domingo, 18 de setembro de 2011

Rosalba visita escola reformada pelo Governo do Estado em Upanema

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã deste sábado (17) das comemorações da festa de emancipação política de 58 anos da cidade de Upanema.  Na ocasião, ela visitou as instalações da Escola Estadual José Calazans Freire, que foi reformada e vai contar com dez salas totalmente climatizadas. Além disso, Rosalba Ciarlini garantiu reforço na segurança do município, com a instalação do 12º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró.

Na reforma da escola, que conta com mais de dois mil alunos, foram investidos R$ 135.272,25. O grande diferencial é a instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, o que vai proporcionar mais conforto e melhoria no aprendizado, já que o município está localizado na região do semiárido

A governadora falou do esforço que tem realizado para melhorar os índices de educação do RN e ressaltou as parcerias com diversas instituições, como Instituto Ayrton Senna. “Essa semana estive em São Paulo visitando o Instituto e já na próxima semana iremos ao Ministério da Educação. Nosso objetivo é que cada município do Rio Grande do Norte conte com o Instituto Ayrton Senna nas escolas do ensino fundamental e médio”, disse.

Rosalba Ciarlini também falou da parceria já firmada com a Fundação Roberto Marinho para a veiculação de teleaulas para os alunos da rede pública e da contratação de novos professores, por meio de concurso público, a partir de 2012. “Estamos trabalhando na formatação de um plano estadual de educação, discutindo com os municípios e as associações, porque temos uma meta a alcançar”, declarou.

Na ocasião, a governadora se comprometeu em realizar a reforma na Escola Estadual Alfredo Simonnetti, também em Upanema. “Vamos enviar os técnicos para fazer o levantamento do que é preciso para que a escola possa atender às condições necessárias de funcionamento”, revelou Rosalba.

A questão da segurança também foi tratada pela governadora Rosalba Ciarlini, com o reforço nas ações de policiamento a partir da instalação do 12º Batalhão da PM em Mossoró. “Com esse novo batalhão a população de Upanema vai se sentir mais segura porque vai contar com um novo contingente que vai cuidar dessa área”, afirmou.

Acompanhada pela prefeita da cidade, Maristela Freire, pelo deputado estadual Leonardo Nogueira e por lideranças locais, Rosalba conheceu, ainda, as instalações da Unidade Móvel de Atendimento Médico e Odontológico do município, que vai atender a população da zona rural, e visitou a 3ª Feira da Saúde, que faz parte das comemorações da festa de 58 anos de emancipação política do município.

Um comentário:

Francisco gondim disse...

Seria bom lembrar que a obra de reforma da escola tem a maior parte de recursos federais. A climatização está sendo feita com recursos da própria escola. O Estado entra com uma pequena parcela de recursos e o comício.